Barra Mansa – Neste sábado, das 8h às 13h, as ONGs Arca de Noé, APA (Associação de Proteção Animal), Planeta dos Animais e Late e Mia, com o apoio da Fundação de Cultura e Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizam uma feira de adoção de animais adultos, no Corredor Cultural, em Barra Mansa.
Serão, aproximadamente, 30 animais já vacinados e vermifugados. De acordo com a presidente da ONG Arca de Noé, Renata Castro, o intuito da ação é a adoção dos animais que se encontram em idade adulta e possuem menos procura na hora da adoção.
– Queremos mostrar a importância de adotar um animal maduro, já que normalmente a população opta por um filhote, mas os adultos possuem todo o tratamento de saúde necessário e até mesmo a questão comportamental amadurecida para a adoção – declarou Renata.
Para o superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Cláudio Chiesse, a feira ajuda às associações na realização de adoções, que são importantes para a qualidade de vida do animal e também alerta para as questões de abandono.
– Devemos lembrar que os cães e gatos já estão castrados e os que ainda não puderam passar pelo procedimento, estão agendados para a castração em breve – informou Chiesse, acrescentando que quem não puder adotar, mas quiser colaborar com as ONGs pode ajudar com doação de ração, cobertor, produtos de limpeza e jornais usados.
Os interessados em adotar algum animal devem ser maiores de 18 anos e apresentar original e cópia do RG e CPF, além de comprovante de residência. O Corredor Cultural fica na Rua Custódio Ferreira Leite, no Centro, em frente ao Parque Centenário.
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)