quarta-feira, 19 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Corredor Cultural terá feira de adoção de animais

Corredor Cultural terá feira de adoção de animais

Matéria publicada em 4 de março de 2016, 20:03 horas

 


DSC_0020

Barra Mansa – Neste sábado, das 8h às 13h, as ONGs Arca de Noé, APA (Associação de Proteção Animal), Planeta dos Animais e Late e Mia, com o apoio da Fundação de Cultura e Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizam uma feira de adoção de animais adultos, no Corredor Cultural, em Barra Mansa.
Serão, aproximadamente, 30 animais já vacinados e vermifugados. De acordo com a presidente da ONG Arca de Noé, Renata Castro, o intuito da ação é a adoção dos animais que se encontram em idade adulta e possuem menos procura na hora da adoção.
– Queremos mostrar a importância de adotar um animal maduro, já que normalmente a população opta por um filhote, mas os adultos possuem todo o tratamento de saúde necessário e até mesmo a questão comportamental amadurecida para a adoção – declarou Renata.
Para o superintendente da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Cláudio Chiesse, a feira ajuda às associações na realização de adoções, que são importantes para a qualidade de vida do animal e também alerta para as questões de abandono.
– Devemos lembrar que os cães e gatos já estão castrados e os que ainda não puderam passar pelo procedimento, estão agendados para a castração em breve – informou Chiesse, acrescentando que quem não puder adotar, mas quiser colaborar com as ONGs pode ajudar com doação de ração, cobertor, produtos de limpeza e jornais usados.
Os interessados em adotar algum animal devem ser maiores de 18 anos e apresentar original e cópia do RG e CPF, além de comprovante de residência. O Corredor Cultural fica na Rua Custódio Ferreira Leite, no Centro, em frente ao Parque Centenário.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document