‘Corredor Turístico Cultural’ é lançado pela prefeitura de Vassouras

by Diário do Vale

Vassouras- A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo irá lançar oficialmente neste domingo, dia 14 de julho, o “Corredor Turístico Cultural” que consiste basicamente no fechamento de parte do centro histórico todos os domingos e sistematiza uma espécie de roteiro com os principais atrativos do Centro de Vassouras.
Na prática o projeto do corredor, além do fechamento do centro histórico aos domingos vai desenvolver ações conjugadas como a colocação de placas indicativas (com QR Code), nos prédios e principais atrativos deste perímetro, a confecção de um folder com um mapa e a indicação dos atrativos e a realização de visitação guiada aos atrativos que compõem o corredor turístico, realizada pelos próprios funcionários da secretaria.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wanderson Farias, afirmou que o corredor nada mais é do que a sistematização de mais um produto turístico, um trabalho de roteirização, mas também de sensibilização e valorização do patrimônio cultural do município. – A ideia de esquematizar um roteiro serve para facilitar a visitação dos turistas, mas também para estimular a população local a conhecer os atrativos turísticos e culturais do nosso centro histórico. Os atrativos sempre estiveram ali, aos olhos de todos, mas a partir do momento que você coloca placas indicativas neles, que você cria um folder especialmente pra falar desses atrativos e oferece um roteiro guiado para visitá-los, você de certa forma estimula a visitação e valoriza a experiência de quem se aventurar pelo corredor – disse.

Serviço

A cerimônia de lançamento está marcada para acontecer no dia 14 de julho às 10 horas, na antiga Estação Ferroviária de Vassouras, no Centro. Evento é aberto ao público.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996