Volta Redonda- Com o objetivo de garantir a segurança das famílias que residem na Rua Armando Bessada, às margens do córrego União no Retiro, a prefeitura de Volta Redonda através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), está fazendo a contenção na margem esquerda do córrego para garantir segurança e proteção das casas.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Vinícius Ramos, o serviço faz parte do cronograma de obras de infraestrutura pela cidade, e dessa vez, os beneficiados foram os moradores da Rua Armando Bessada, no Retiro.
No local, onde o assoreamento do Córrego União prejudicou por anos a comunidade, segundo a SMI, houve danificação e assoreamento das bases dos imóveis que ficam do lado esquerdo do rio, o que acabou prejudicando as residências e colocando as famílias em risco.
Agora, a equipe da secretaria está atuando na proteção dessas bases para resolver o problema.
O secretário de Infraestrutura, contou ainda que essa é uma obra importante e muito aguardada pelos moradores. “Essa intervenção vai impedir que as casas que ficam na margem sofram com a ação do córrego”, comentou.