Corrida de São Sebastião atinge limite de inscrições em menos de 14 horas

by Diário do Vale
Corrida promete ser novamente um sucesso em Barra Mansa

Corrida promete ser novamente um sucesso em Barra Mansa

Barra Mansa – A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Barra Mansa encerrou as inscrições para a XXVIII Corrida Rústica de São Sebastião em menos de 14 horas. Foram disponibilizadas de forma gratuita mil vagas para corredores amadores e profissionais com idade a partir dos 15 anos.

Os inscritos devem retirar o kit com chip de identificação e número de inscrição no Grêmio Santa Rosa, situado à Rua Adolpho Klotz, 837, neste sábado (20), das 10h às 17h portando original do documento de identidade.

Em sua 28ª edição, a Corrida Rústica em homenagem a São Sebastião, santo padroeiro de Barra Mansa, os competidores percorrerão sete quilômetros pelo Centro de Barra Mansa. De acordo com a secretária de Juventude, Esporte e Lazer, Rose Vilela, a tradicional corrida abre as atividades esportivas no município.

“Mesmo com todas as dificuldades financeiras que a cidade vem enfrentando, é muito importante não deixarmos de comemorar essa data especial com a corrida que já se tornou tradição”, destacou.

A largada está marcada para domingo, às 8h, em frente à Igreja Matriz de São Sebastião na Avenida Joaquim Leite passando pela Rua Ary Fontineli, Via Sérgio Braga, ruas Dário Aragão, Orozimbo Ribeiro, José Marcelino Camargo, João Chiesse e pelas avenidas Vereador Hamilton Reis Alves, Três de Outubro, Domingos Mariano e finalizando na Joaquim Leite. A previsão do percurso é entre 20 e 30 minutos.

No dia da corrida haverá um alongamento para os participantes a partir das 7h30 no local da largada. Haverá ainda dois pontos de hidratação, um na altura da Via Sérgio Braga no início da Rua Dário Aragão e outro na Avenida Vereador Hamilton Reis Alves. Após a corrida, serão disponibilizadas frutas e água para os participantes.

Todos os competidores serão premiados com medalhas por participação, os três primeiros colocados no Ranking Geral Masculino e Feminino e no Ranking de moradores de Barra Mansa Masculino e Feminino receberão troféus. O evento conta com o apoio da Guarda Municipal de Barra Mansa, Secretaria de Saúde e SUSESP (Superintendência de Obras e Serviços Públicos).

ALTERAÇÃO DO TRÂNSITO

Por conta da Corrida Rústica de São Sebastião, algumas vias do Centro sofrerão alteração para a segurança dos atletas e moradores ao longo do percurso. Agentes da Guarda Municipal (GM) estarão auxiliando os motoristas para uma melhor fluidez do tráfego.

O bloqueio parcial e total das vias será das 6h da manhã até ao meio-dia, podendo ser diminuído de acordo com a necessidade. A Avenida Domingos Mariano será bloqueada parcialmente a partir do INSS; após o Supermercado Floresta Supermarket a via e a Avenida Joaquim Leite serão bloqueadas totalmente para trânsito e estacionamento, assim como nas ruas José Martorano e Duque de Caxias. O acesso será desviado para as ruas Bernardino Inácio Silva e São Sebastião. As ruas José Cardoso Guimarães Cotia e José Hipólito serão bloqueadas de forma parcial.

A recomendação da GM é que os motoristas evitem transitar pelo Centro durante o período da manhã. Os carros que pernoitam na rua devem ser retirados antes do início da corrida. A orientação também é que nos locais onde o bloqueio será parcial, diminua a velocidade próximo aos corredores e respeite as indicações dos agentes.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996