Costa Verde vai ter seminários sobre programas da Eletronuclear

by Diário do Vale

Costa Verde –  A Eletronuclear fará três seminários sobre os programas socioambientais desenvolvidos na região da Costa Verde. Detalhe: as palestras serão abertas à população e contará com a presença de autoridades e representantes de diversas instituições de cada município. O objetivo é possibilitar acesso às informações sobre a Central Nuclear, divulgando as ações feitas para minimizar os impactos socioambientais decorrentes da atividade das usinas. O evento acontecerá no dias 29, 30 e 31 de julho, em Angra dos Reis, Paraty e Rio Claro.

Como parte do programa de medidas compensatórias pela construção de Angra 3, a Eletronuclear está investindo cerca de R$ 350 milhões, até dezembro de 2018, nestes três municípios, nas áreas de educação, saúde, defesa civil, ação social, obras e serviços públicos, cultura e meio ambiente.

O coordenador de Responsabilidade Socioambiental e Comunicação da Eletronuclear, Paulo Gonçalves, irá falar sobre os convênios que foram executados e detalhar os que estão programados e em andamento em cada uma dessas cidades. Ao final, os moradores poderão formular perguntas, por escrito, que serão respondidas pelo palestrante e representantes da empresa e das entidades que participam de cada projeto.

Simultaneamente à palestra, haverá um estande para tirar dúvidas sobre outros temas relacionados ao funcionamento da Central Nuclear, com distribuição de folheteria informativa e exibição de maquetes. Também serão divulgadas informações relativas ao monitoramento ambiental realizado nas usinas e no seu entorno, com a presença de um técnico do Laboratório de Monitoração Ambiental da Eletronuclear.

 Serviço:

Rio Claro

Data: 29/07 – Horário: 9h

Local: Câmara Municipal de Rio Claro

 Angra dos Reis

Data: 30/07 – Horário: 9h

Local: Espaço Cultural Eletronuclear – Convento do Carmo

 Paraty

Data: 31/07 – Horário: 9h

Local: Casa da Cultura de Paraty

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996