Cras da Voldac homenageia mães com ‘Festa da Família’ - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 12:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Cras da Voldac homenageia mães com ‘Festa da Família’

Cras da Voldac homenageia mães com ‘Festa da Família’

Matéria publicada em 11 de maio de 2018, 17:32 horas

 


Volta Redonda – A comunidade da Voldac teve um dia especial para as mães e também para toda a família nesta sexta-feira (11), quando a coordenação preparou algumas atividades para homenagear o Dia das mães. O evento, que iniciou às 10h com uma palestra direcionada aos familiares, se estendeu até às 15h e contou com distribuição de cachorro quente, bolo, refrigerante, além de uma brinquedoteca.

De acordo com o coordenador do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da Voldac, Maurício Batista, desde o ano passado o Cras realiza este tipo de confraternização que tem como tema ‘Festa da Família no Cras Voldac’, direcionado às famílias e, em especial, para as mães.

– O objetivo é estabelecer uma confraternização entre as famílias. Na verdade é para homenagear todas as mães ou aquelas pessoas que cuidam e se preocupam com as crianças, como os avós, parentes e responsáveis, mas resolvemos estender para toda a família para reaproximar toda a comunidade – disse.

Segundo a assistente social do Cras, Leandra Cristina Silva, além das oficinas, em todas as datas comemorativas são realizados eventos para as famílias. A presidente da associação dos moradores do bairro Voldac e anexos, Vergínia Maria Rodrigues, acredita que o que mais foca neste evento é o social e também a relação entre as pessoas.

– Todos aqui moram tão próximos e não se conhecem e também não sabem o que o Cras pode proporcionar na questão social deles. Por esse motivo é que valorizo muito atividades como esta para reaproximar as pessoas – disse.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document