CRAS de Maringá/Maromba oferece oficinas recreativas durante as férias escolares

by Paulo Moreira

Brincando: Jogos estão entre as atividades oferecidas em oficinas
(Foto: PMI)

Itatiaia – Com o objetivo de estimular a convivência comunitária e a sociabilização. o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Maringá/Maromba está oferecendo oficinas recreativas de férias para crianças de 5 a 16 anos ligadas ao Centro, no horário das 14 as 17h. Segundo a coordenação do CRAS, as atividades oferecidas tem caráter esportivo, recreativo e lúdico.
Segundo a coordenadora do CRAS de Maringá/Maromba, Renata Büttner, este projeto é pioneiro, mas que tem uma grande importância dentro da Assistência Social e, principalmente para as crianças atendidas.
– Estamos dando continuidade as oficinas durante os períodos de férias, procurando atender dessa forma cada vez mais crianças. Vale destacar também que os oficineiros que ministram as oficinas são pessoas preparadas com a didática e com a leitura lúdica necessária – revelou a coordenadora do CRAS.
A Secretária de Assistência Social, Raquel Rocha, ressalta a Assistência Social, como política pública, já executa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dentro dos CRAS.
– Desta forma resolvemos aproveitar as férias escolares para fomentar ainda mais essa ação, com atividades continuadas e recreativas durante esse período. Entendemos que por ser uma região turística e conciliar com as férias, é importante para as crianças terem um lugar acolhedor, que favorece os vínculos familiares – destacou a Secretária.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996