domingo, 24 de outubro de 2021 - 23:08 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Cras na Água Limpa passa por revitalização

Cras na Água Limpa passa por revitalização

Matéria publicada em 16 de setembro de 2021, 18:14 horas

 


Volta Redonda – Nesta quinta-feira, dia 16, o secretário Munir Francisco entregou o 28º Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na Água Limpa. A unidade, que passou por uma revitalização, tem capacidade para atender 1.800 famílias e funcionará das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Além de atendimentos em assistência social, como a solicitação de benefícios do Governo Federal, o Cras Nayef Georges Francis abrigará oficinas de geração de renda, como cursos de cabeleireiro, artesanato em feltro e manicure, além de uma sala do Telecentro. O Cras vai servir ainda como sede para os encontros do Grupo de Convivência do bairro.
A coordenadora do Cras do Água Limpa, Ana Rafaela Finamor de Oliveira Cunha, ressaltou que 1.391 famílias já são cadastradas, 526 recebem o benefício do Bolsa Família, 46 idosos e 58 deficientes são beneficiários do proteção continuada.
“O retorno do nosso trabalho representa a volta do acesso das pessoas aos seus direitos. Isso é um avanço muito grande para a nossa comunidade, que estava desamparada e sem saber o que fazer. Abrir os portões novamente é uma esperança para eles”, disse a coordenadora.
Munir Francisco comemorou com a comunidade do bairro a reabertura de mais uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social na cidade.
“É uma alegria muito grande reinaugurar hoje o 28º Cras. Até o final do ano todas as 35 unidades que deixamos abertas há quatro anos e, que estavam fechadas, serão entregues para a população. Essa é uma promessa que fizemos e que está sendo realizada. Vamos voltar a tornar Volta Redonda uma referência em assistência Social”, garantiu Munir.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document