domingo, 15 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Creche Divino Espírito Santo será inaugurada nesta segunda-feira em Barra Mansa

Creche Divino Espírito Santo será inaugurada nesta segunda-feira em Barra Mansa

Matéria publicada em 26 de março de 2017, 19:01 horas

 


Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable inaugura nesta segunda-feira (27), às 10h30, a Creche Divino Espírito Santo, situada na Rua Alexandre Polastri, nº 17, na Água Comprida, no bairro Vila Nova. A inauguração deveria ter acontecido no dia 16 de fevereiro, mas devido a problemas técnicos da concessionária de energia elétrica Light, a inauguração passou para esta segunda-feira.

A creche, que atendia 32 crianças de zero a três anos no espaço anterior, comportará 45 crianças no novo espaço. O gerente de Educação Básica do município, Danilo de Assis Rodrigues, enfatizou também que investir nas crianças desta idade é uma meta do Plano Nacional de Educação. “A meta do plano é que 50% das creches atendam crianças de zero a três anos em dez anos. É uma prioridade de nível nacional e estamos conseguindo ampliar este número com a inauguração desta creche”, disse.

Danilo também falou da importância de aumentar o número de vagas, já que a procura na região é muito concorrida. “Vamos ter uma sala e 13 vagas a mais, com muito mais conforto. O bairro precisava muito de uma unidade de ensino infantil, já que a região da Vila Nova e Água Comprida são muito concorridas”, revelou, acrescentando que a creche é adaptada para alunos com necessidades especiais.

Já a diretora da Creche, Ana Maria Lima Barreto, destacou que o clima está bem melhor agora. “A motivação dos profissionais e também dos pais dos alunos melhorou muito. Com um ambiente limpo, moderno e novo, os resultados são sempre melhores”, concluiu.

Educação infantil: Creche comportará 45 crianças no novo espaço (Foto: Chico de Assis/PMBM)

Educação infantil: Creche comportará 45 crianças no novo espaço (Foto: Chico de Assis/PMBM)

 

 

Um comentário

  1. Avatar

    Parabéns rodrigo,até que enfim uma notícia boa,e a creche da rua da imprensa no ano bom?não demora os cracudos invadem ela,e os professores e funcionários dessas creches podiam ensinar as crianças a não destruirem as creches,pq no começo é lindo,passa um tempo,tá tudo destruido,sujo,vamos cuidar e preservar!

Untitled Document