Creches de Porto Real ganham brinquedos novos

by Diário do Vale

Porto Real

Mais de 300 brinquedos foram entregues nas creches do município pela prefeita Cida com o intuito de auxiliar no desempenho e desenvolvimento psicopedagógico dos alunos. As creches Waldir Roberto da Conceição e Professora Cacilda Verri Marassi concentram juntas cerca de 200 crianças.

As unidades receberam brinquedos educativos, psicomotores e de leitura como miniatura de carrinhos, triciclos, bonecas, blocos lógicos, brinquedos para montar, pesca-pesca, entre outros. “Os brinquedos irão auxiliar no desenvolvimento intelectual e pedagógico dessas crianças, além ser mais um instrumento psicomotor”, consideram as diretoras das creches Professora Cacilda Verri Marassi, Mirna Lúcio Coutinho e Waldir Roberto da Conceição, Gilvânia Prado.

A subsecretária de Educação, Maria Madalena de Souza, também presente na entrega assegurou a importância da aquisição dos brinquedos para os alunos das creches. “Alunos nessa idade precisam de estímulos para o bom desenvolvimento tanto social como pedagógico. Essas crianças passam praticamente o dia todo nas unidades, portanto atividades lúdicas e educativas com brinquedos e jogos têm que fazer parte da educação”.

“Esses brinquedos significam além de educação e cultura, alegria para os alunos e o investimento, mesmo nessa época de crise, vem para continuar garantindo educação de qualidade. É daqui que começa o desenvolvimento intelectual das crianças, que são o nosso futuro. Nosso governo possui essa preocupação em manter um nível de excelência dentro das escolas e creches municipais”, destacou a prefeita Cida.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996