>
domingo, 22 de maio de 2022 - 13:32 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Crescem ações contra soltura de balões

Crescem ações contra soltura de balões

Matéria publicada em 5 de agosto de 2017, 09:33 horas

 


Objetivo da campanha é estimular as denúncias e conscientizar a população

Rio – Com um balanço de 27 ocorrências, 10 baloeiros presos, apreensões de 76 balões e 530 materiais utilizados em sua fabricação, a campanha contra a soltura de balões de 2017 caminha para superar os resultados de 2016, de acordo com o Comando de Polícia Ambiental.

A campanha Disque Balão, criada em 1999, tem como objetivo combater a soltura de balões, estimular as denúncias e conscientizar a população. A ação ocorre entre abril e setembro, meses onde há uma maior incidência dessa atividade. No entanto, fora desse período, as denúncias continuam sendo recebidas.

– A soltura de balões é um ato pernicioso, pois coloca em risco nossas florestas, as pessoas e seus patrimônios. Além disso, traz um grande risco para o tráfego aéreo – disse o major PM, Fábio Cardoso, chefe da Divisão Operacional do Comando de Polícia Ambiental.

O Disque Balão é uma iniciativa do programa Linha Verde, específico para que a população denuncie qualquer tipo de crime ambiental com a garantia do anonimato.

Atividade é perigosa

Segundo o major Fábio Cardoso, é necessário que as pessoas se conscientizem dos perigos envolvidos na atividade criminosa.

– É muito importante que a população colabore e denuncie, sempre que perceber este tipo de prática. Soltar balões é mais que uma irresponsabilidade, é um crime que pode ganhar grandes proporções. A pena para quem for pego confeccionando, comercializando ou soltando balões é de 1 a 3 anos de detenção ou multa, ou ainda ambas as penas cumulativamente – afirmou o major PM.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Pela foto que o estagiário arranjou, essa festa junina foi top…

Untitled Document