Crianças conscientizam sobre a importância do cinto no ônibus

by Diário do Vale

Resende – A CCR NovaDutra realiza, por meio do Programa Estrada Sustentável, mais uma edição do ‘Vou de Cinto’ nesta quarta-feira, em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O evento, que tem como objetivo conscientizar motoristas e passageiros de ônibus sobre a importância do uso do cinto de segurança, acontece das 9h às 11h e das 14h às 16h, na balança de pesagem de Resende (RJ), localizada no km 301 da pista sentido São Paulo da via Dutra.

Na ocasião, alunos da rede municipal de ensino de Itatiaia e Resende, integrantes do Programa Caminhos para a Cidadania, atuarão como ‘fiscais’, orientando os passageiros de ônibus sobre o uso do cinto.

– Ao longo do ano, as crianças recebem lições sobre educação no trânsito, cidadania e meio ambiente por meio do programa. Esta é uma oportunidade de eles colocarem em prática o que aprenderam e, além disso, contribuir para a mudança de comportamento de quem ainda não tem o hábito de utilizar o cinto de segurança – ressalta a gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro.

Essa será a quinta edição do ‘Vou de Cinto’ em 2017. Desde o início do ano, mais de 2 mil pessoas receberam orientação sobre o uso do equipamento.

ESTRADA SUSTENTÁVEL

Lançado durante a Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável), em 2012, o Programa Estrada Sustentável tem o desafio de reunir os diversos públicos que interagem com a rodovia: municípios, empresas, terceiro setor, setor acadêmico, governos e órgão públicos. O objetivo é que todos, juntos, possam dialogar e promover ações de desenvolvimento sustentável nas cidades às margens da via Dutra, e na rodovia, principal eixo que liga as duas maiores economias do Brasil: Rio de Janeiro e São Paulo.  O programa trabalha sete temas: Segurança Viária, Educação, Resíduos, Mobilidade, Infraestrutura Verde, Empreendedorismo, e Saúde e Qualidade de Vida.

 

 

Serviço

Vou de Cinto’ em Resende (RJ)

Data: quarta-feira (14/06)

Local: Balança de pesagem de Resende (RJ), localizada no km 301 da pista sentido São Paulo da via Dutra

Horários: das 9h às 11h e das 14h às 16h

 

You may also like

1 comment

Joao Nascimento 15 de junho de 2017, 03:22h - 03:22

O cinto de seguranca salvou minha vida no onibus uma vez. De 30 passageiros, apenas cinco estavam com cinto no onibus. Eu era um deles. Um caminhao betoneira bateu no onibus, houve mortes, feridos graves, mas todos que estavam com cinto ficaram firmes nos assentos e sairam ilesos, inclusive idosos. Tem gente que acha que usar cinto no onibus é coisa de mané. Bom, mané são eles que se ferraram, esperto sou eu.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996