CSN lança campanha de diversidade em Volta Redonda e Porto Real

by Diário do Vale
Direção da empresa destaca importância das parcerias e contrapartidas da sociedade local

Direção da empresa destaca importância das parcerias e contrapartidas da sociedade local

Volta Redonda – A Diretoria Executiva de Produção da CSN lançou nesta terça-feira (5) uma campanha de diversidade em suas unidades de Volta Redonda e Porto Real. O objetivo é estimular ações de inclusão que assegurem oportunidades igualitárias de emprego para as pessoas, de acordo com seu gênero e raça, na mesma proporção da população das cidades do Sul Fluminense. A empresa pretende equalizar as oportunidades de trabalho, sobretudo com paridade entre negros e brancos e entre mulheres e homens.

Um evento no antigo Escritório Central reunindo cerca de 400 colaboradores da empresa, de diferentes representatividades, marcou o lançamento da campanha. Crianças do Projeto Garoto Cidadão, da Fundação CSN, apresentaram um espetáculo artístico com teatro, música, poesia e dança, abordando a temática da diversidade e o preconceito contra as minorias. Em seguida, colaboradores da empresa contribuíram com depoimentos e abordagens que pautaram a ‘invisibilidade social’, ‘o negro e a mulher no mercado de trabalho’ e a ‘inclusão de pessoas com deficiência’.

Para o diretor executivo de produção da CSN, Pedro Gutemberg, esse trabalho de mudança cultural e de transformação do atual retrato das oportunidades na empresa será bastante ambicioso e envolverá diversas áreas de trabalho.

O diretor também destacou a importância das parcerias e contrapartidas da sociedade local, como universidades, sindicatos, escolas técnicas, SESI/Senai etc. “Precisamos garantir que as oportunidades sejam geradas igualmente para todos ao longo de toda a cadeia até a chegada dos profissionais à CSN. Trabalharemos incansavelmente para garantir que o tratamento na empresa seja rigorosamente igual entre mulheres e homens, negros e brancos, e com as pessoas com deficiência”, concluiu Gutemberg.

Thiago Duarte, que compõe o quadro de pessoas com deficiência da CSN, relatou o acolhimento e a disposição dos seus líderes e colegas de trabalho para se adequarem na comunicação com ele. Duarte é surdo e atua na empresa como técnico de laboratório na gerência geral de desenvolvimento de produtos.

A campanha será veiculada internamente nos próximos meses com enfoque em quatro temas de conscientização: inclusão, igualdade, respeito e tolerância.

You may also like

3 comments

Adalberto Luiz Parreira 6 de dezembro de 2017, 20:02h - 20:02

Parabéns à CSN, assim como no caso recente do cara que foi caluniado e ela ajudou, mais um golaço da empresa. Que atitudes positivas como esta contagiem a todos.

MORADOR 6 de dezembro de 2017, 18:05h - 18:05

Parabéns CSN…. cuidar do meio ambiente não cuida não, mas querer aparecer com esse tipo de assunto quer….

Adalberto Luiz Parreira 6 de dezembro de 2017, 20:00h - 20:00

Se não faz critica, se faz critica…
A moda é criticar quem dá o emprego, isso aí. Depois reclama que o BS não gosta da cidade, quem gostaria?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996