segunda-feira, 16 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Cúria Diocesana celebra Dia Internacional da Mulher

Cúria Diocesana celebra Dia Internacional da Mulher

Matéria publicada em 8 de março de 2019, 19:24 horas

 


Volta Redonda – O Dia Internacional da Mulher não passou em branco nesta sexta-feira, dia 08, pela Cúria Diocesana, onde as colaboradoras receberam uma homenagem especial. Para a assistente social Clemilde Dalbone, dia da mulher é todo dia, mas é preciso celebrar esta data especial.

– Neste dia, enquanto mulher, vejo que celebramos muitas conquistas sociais, políticas e econômicas. Essas conquistas nos fazem cada vez mais presentes. Somos atuantes, lutamos, somos mãe, avó, e estamos atentas a toda uma realidade social. Aprendemos umas com as outras, cada uma com a sua particularidade – disse.

O bispo diocesano dom Francisco Biasin aproveitou a data para falar sobre o exemplo de Maria. E ao fazer referência à passagem bíblica sobre as Bodas de Caná, dom Francisco destacou dois aspectos da mulher: a percepção e a determinação.

– É claro que falamos sobre a ternura, o amor, como a mulher expressa de uma maneira única, não só pela maternidade, mas pela sua essência na sociedade, na família nos traduzem esses sentimentos sem deixar de ser racional. Mas quero frisar que a mulher bíblica, Maria, a mulher cristã é aquela que sabe perceber e ajudar aos homens e a Igreja a perceber as necessidades reais do nosso povo – destacou dom Francisco.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document