Curso de capacitação para prova do Encceja é oferecido pela prefeitura de Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda- A prefeitura, em parceria com o Centro Universitário Geraldo Di Biase, vai oferecer um curso para capacitar os inscritos na prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A iniciativa é uma continuação das ações do Mutirão do Emprego, que aconteceu no município no dia 1º de maio.
Para se inscrever no curso os interessados devem comparecer na sede do Na Hora, que fica na Avenida Antônio de Almeida, número 46, no bairro Retiro, das 8h às 17h, e levar documento de identidade e comprovante de inscrição do Encceja.
– Nossa intenção é preparar o candidato, para que eles façam uma boa prova. O público do Encceja são pessoas que não concluíram os estudos com a idade adequada – explicou o secretário de projetos especiais e de captação de recursos, Carlos Rosa.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turisto, Joselito Magalhães, disse que essa necessidade do Encceja foi despertada no Mutirão do Emprego, de acordo com os indicadores apresentados.
– Quando a gente analisa a mão de obra disponível no município para atender o mercado hoje, a gente identifica que há a necessidade de capacitação e de formação. Uma parte da nossa mão de obra disponível precisa concluir o ensino fundamental e médio para se capacitar e ocupar as vagas disponíveis no mercado trabalho – informou Joselito.
Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, é muito importante capacitar a mão de obra existente na cidade.
– Nós vimos muito isso no dia do mutirão. As pessoas chegavam ao estande da empresa, mas não tinha capacitação para as vagas. Temos que ajudar a mudar essa realidade – disse o prefeito.

You may also like

1 comment

VAI VENDO 1 de julho de 2019, 20:26h - 20:26

É isso aí!

Para começar já está muito bom, porém não podemos deixar de lado a formação regular. O que contará mesmo é o canudo da formação no curriculum.

Com essa mão de obra disponível hoje de muitos e muitos candidatos com somente o Ensino Fundamental Incompleto ou Ensino Médio Incompleto JAMAIS vamos atrair empresas de ponta para cá ou para a região.

Há anos que venho falando da estratégia equivocada de promover aos nossos jovens para cursinhos técnicos. Eles precisam ser incentivados a não perderem tempo e passar direto para o Ensino Superior.

É com o Ensino Superior que alavancará o desenvolvimento. É a partir deles que gerará empregos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996