sexta-feira, 23 de outubro de 2020 - 22:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Curso de cuidador de idosos tem 60 vagas abertas em Pinheiral

Curso de cuidador de idosos tem 60 vagas abertas em Pinheiral

Matéria publicada em 3 de março de 2020, 16:24 horas

 


Pinheiral- O curso básico gratuito de ‘Cuidador de Idosos e de Pessoas com Limitações Físicas’ está com 60 novas vagas abertas, em Pinheiral. As inscrições começam nesta quinta-feira (05) e vão até o dia 11 de março. Para participar do curso é necessário ser morador de Pinheiral, ter acima de 18 anos e o 5º ano do ensino fundamental completo.

Os interessados devem comparecer ao gabinete da Vice-Prefeitura, de 8h às 17h, na Rua Coronel Joaquim Ribeiro, no Centro (ao lado da Agência dos Correios), munidos com os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

O curso visa oferecer formação rápida para capacitar as pessoas ao mercado de trabalho e ajudar na geração de renda dos moradores de Pinheiral. Com carga horária de 70 horas, o curso é dividido em oito módulos.

A vice-prefeita, Sediene Maia disse que já foram atendidas 170 pessoas em outras turmas do curso.

– Resolvemos fazer mais uma edição devido à procura da população. As pessoas veem no curso uma chance de arrumar trabalho na área. Infelizmente o desemprego ainda atinge nossa população e ofertar cursos grátis é uma forma de ajudá-los a conseguir trabalho – disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Deveriam estender para o pessoal de Volta Redonda, tendo em vista as formandas em sua grande maioria irão trabalhar nesta cidade. Tudo é feito em Volta Redonda e o curso é só para quem reside em Pinheiral?
    Pensem nisto.

Untitled Document