segunda-feira, 19 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Cursos de engenharia do UniFOA adotam sistema de créditos a partir de 2019

Cursos de engenharia do UniFOA adotam sistema de créditos a partir de 2019

Matéria publicada em 8 de novembro de 2018, 14:56 horas

 


Volta Redonda

 

No próximo semestre, o UniFOA mudará a organização das matrizes curriculares dos cinco cursos de Engenharia ofertados pela instituição para os alunos ingressantes em 2019, que passarão a funcionar no sistema de créditos.

O candidato aprovado no processo seletivo referente ao primeiro semestre do ano de 2019, após firmar o termo de adesão ao contrato, será matriculado em todas as disciplinas referentes ao primeiro semestre, ou seja, em 22 créditos.

A partir do segundo semestre do curso, será facultado ao aluno a escolha das disciplinas a serem cursadas. A quantidade mínima é de doze créditos respeitados os pré-requistos de cada disciplina.

De acordo com as matrizes curriculares descritas nos Projetos Pedagógicos dos cursos, cada crédito corresponderá a 20 horas/aula. Desta forma, as matérias selecionadas pelo estudante somam um total de créditos do semestre. Multiplicando esse total pelo valor do crédito para o seu curso, o aluno obtém o valor de sua mensalidade para aquele semestre. O crédito, neste caso, é uma espécie de valor atribuído à carga horária de cada disciplina.

– Essa novidade possibilita uma maior flexibilidade curricular e organização do horário pelo aluno que não pode dispor de todo o tempo necessário para cursar uma graduação ou até mesmo remodelar sua caminhada acadêmica diante alguns fatores pessoais que podem comprometer seu sonho profissional – destacou o Pró-Reitor do UniFOA, Carlos José Pacheco.

Além disso, as disciplinas do ciclo básico serão ministradas especialmente nos campi no centro da cidade.

Vestibular

As inscrições para o vestibular 2019 estão abertas até o dia 3 de dezembro pela internet (unifoa.edu.br) e dia 6 de dezembro nos campi Olezio Galotti, em Três Poços e Porfírio José de Almeida, no Aterrado.

 


Quantidade mínima é de doze créditos respeitados os pré-requistos de cada disciplina.
Quantidade mínima é de doze créditos respeitados os pré-requistos de cada disciplina.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Faculdade paga efa.Volta Redonda cheia de engenheiro pião,trabalhando de graça na CSN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document