Cursos de engenharia do UniFOA adotam sistema de créditos a partir de 2019

by Diário do Vale

Volta Redonda

 

No próximo semestre, o UniFOA mudará a organização das matrizes curriculares dos cinco cursos de Engenharia ofertados pela instituição para os alunos ingressantes em 2019, que passarão a funcionar no sistema de créditos.

O candidato aprovado no processo seletivo referente ao primeiro semestre do ano de 2019, após firmar o termo de adesão ao contrato, será matriculado em todas as disciplinas referentes ao primeiro semestre, ou seja, em 22 créditos.

A partir do segundo semestre do curso, será facultado ao aluno a escolha das disciplinas a serem cursadas. A quantidade mínima é de doze créditos respeitados os pré-requistos de cada disciplina.

De acordo com as matrizes curriculares descritas nos Projetos Pedagógicos dos cursos, cada crédito corresponderá a 20 horas/aula. Desta forma, as matérias selecionadas pelo estudante somam um total de créditos do semestre. Multiplicando esse total pelo valor do crédito para o seu curso, o aluno obtém o valor de sua mensalidade para aquele semestre. O crédito, neste caso, é uma espécie de valor atribuído à carga horária de cada disciplina.

– Essa novidade possibilita uma maior flexibilidade curricular e organização do horário pelo aluno que não pode dispor de todo o tempo necessário para cursar uma graduação ou até mesmo remodelar sua caminhada acadêmica diante alguns fatores pessoais que podem comprometer seu sonho profissional – destacou o Pró-Reitor do UniFOA, Carlos José Pacheco.

Além disso, as disciplinas do ciclo básico serão ministradas especialmente nos campi no centro da cidade.

Vestibular

As inscrições para o vestibular 2019 estão abertas até o dia 3 de dezembro pela internet (unifoa.edu.br) e dia 6 de dezembro nos campi Olezio Galotti, em Três Poços e Porfírio José de Almeida, no Aterrado.

 


Quantidade mínima é de doze créditos respeitados os pré-requistos de cada disciplina.
Quantidade mínima é de doze créditos respeitados os pré-requistos de cada disciplina.

You may also like

1 comment

Maria Dolores 9 de novembro de 2018, 09:18h - 09:18

Faculdade paga efa.Volta Redonda cheia de engenheiro pião,trabalhando de graça na CSN.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996