domingo, 22 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Dagaz Rugby avança no estado

Dagaz Rugby avança no estado

Matéria publicada em 12 de novembro de 2016, 15:40 horas

 


Atletas são convocados para a segunda fase de seletiva no Rio de Janeiro; treinamentos selecionaram 24 atletas para a próxima etapa

Dagaz Rugby: Dois atletas foram pré-convocados para representar o estado do Rio de Janeiro no Campeonato Nacional - Copa Cultura Inglesa (Foto: Divulgação)

Dagaz Rugby: Dois atletas foram pré-convocados para representar o estado do Rio de Janeiro no Campeonato Nacional – Copa Cultura Inglesa (Foto: Divulgação)

Sul Fluminense – Dois atletas do Dagaz Rugby foram pré-convocados para representar o estado do Rio de Janeiro no Campeonato Nacional – Copa Cultura Inglesa realizada pela Confederação Brasileira de Rugby, por meio da Federação Fluminense de Rugby. Caio Ferreira, de 15 anos, irá compor a equipe masculina M17, e Diogo dos Santos, na categoria principal M19, na segunda bateria dos treinos.

A seletiva, que teve como primeira fase dois treinamentos abertos, abriu a disputa para todos os atletas de 15 a 19 anos, do sexo feminino e masculino. Os treinamentos selecionaram 24 atletas para a próxima etapa que ocorrerá nos dias 13, 20 e 27 de novembro. Após essa fase, serão definidos quais os jogadores que irão representar no torneio nacional.

Caio está desde o começo das atividades de Rugby envolvido com o time, enquanto Diogo iniciou na equipe no começo deste ano. Segundo o treinador, Henrique Cardoso Tenório, o Toru, isso não influencia a aplicação de ambos nos jogos.

– A dedicação dos atletas é notável no decorrer dos treinos. Os dois são igualmente esforçados, a vontade de melhorar é perceptível. São compromissados, quase nunca faltam e se faltam, avisam com antecedência – disse.

O Dagaz Rugby, além de preparar os atletas para as disputas e lidar com questões sociais, tem por objetivo dar oportunidade de trabalho aos jovens que participam do projeto. “Tenho certeza que teremos nosso nome muito bem representado pelos atletas, além de divulgar um belo projeto do instituto”, comentou Toru.

Desde 2003, o Dagaz Rugby vem tornando-se referência do esporte na região com apoio do Instituto CCR e o patrocínio CCR Nova Dutra que atende, atualmente, mais de 200 alunos diretamente nos polos de Pinheiral, do Condomínio Cultural, em Volta Redonda e mais seis escolas da Secretaria Municipal de Educação da cidade de Volta Redonda. Além disso, retomará o polo de Seropédica em 2017.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Mas o Volta Redonda Rugby não é o primeiro do Sul Fluminense com a modalidade ?! Ele começou em 2008 e o Dagaz em 2003 ?! Além deles existiu o Resende Rugby antes do Dagaz, muita água antes deles e o Diário nunca fala dos outros né ! Tem coisa errada aí não ?!

  2. Avatar

    O que é isso ? Poucos sabem. É marca de sorvete ?

Untitled Document