quinta-feira, 2 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Decoração natalina de Volta Redonda tem mais de um milhão de lâmpadas de led

Decoração natalina de Volta Redonda tem mais de um milhão de lâmpadas de led

Matéria publicada em 14 de dezembro de 2016, 16:14 horas

 


Abertura oficial da programação natalina acontece nesta sexta-feira com a chegada do Papai Noel

casa-do-papai-noel-acs

Na praça: Casa do Papai Noel atrai milhares de crianças que ganham presente do ‘bom velhinho’
(Foto: ACS)

Volta Redonda- A decoração natalina de Volta Redonda está chamando a atenção dos moradores até de cidades vizinhas pela iluminação nas avenidas centrais, viadutos e pontes. Este ano, segundo a prefeitura, 1.120.000 lâmpadas de led estão compondo a decoração, o material foi incrementado com novos objetos e reaproveitamento de outros do ano anterior.
Algumas áreas ainda, de acordo com a prefeitura, foram ampliadas com a decoração, os viadutos e pontes receberam refletores de led na cor verde. Além disso, presépios e a tradicional cantata de Natal com o Coral da Prefeitura e a Orquestra Cidade da Música vão se apresentar, como de costume, neste sábado (17), às 19h30, no Cine 9 de Abril, na Vila Santa Cecília.
Para o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB), a decoração natalina saiu conforme o planejado e, mesmo diante da crise econômica, a prefeitura, segundo ele, se esforçou para manter a tradição. Neto enfatizou que a decoração aumenta a autoestima da população.
– Planejamos a decoração com muito carinho este ano, o circuito natalino foi mantido na cidade com uma belíssima iluminação, acredito que a decoração aumenta a autoestima da população e muitos, como eu, sentem orgulho de serem voltaredondense. Fiz questão de manter a decoração, pois poucos municípios se preocuparam com isso devido à crise – falou.
O prefeito comentou sobre seu sentimento de dever cumprido, pois neste ano chega ao fim seu mandato, ele frisou que está encerrando mais uma etapa com a cabeça erguida e isso não tem preço.
– Sentimento de dever cumprido de poder ter melhorado o dia a dia da população durante meu mandato, pra mim isso é fundamental. Saio de cabeça erguida com o sentimento de ter feito tudo o que eu pude para a minha cidade e isso não tem preço – concluiu.

Chegada do Papai Noel acontecerá nesta sexta

A abertura oficial do projeto “Natal dos Sonhos” acontece nesta sexta-feira (dia 16), às 18 horas, na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. A programação tem como auge a chegada do Papai Noel, que será acompanhado pelo grupo Falcões de Aço Moto Clube e a Fanfarra da Melhor Idade, formada por idosos da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac). A cerimônia contará com a presença do prefeito Antônio Francisco Neto e do diretor-executivo do Saae-VR e coordenador da festa, Paulo Cézar de Souza, o PC, da secretária de Cultura, Rosane Gonçalves, entre outros convidados.
O Natal dos Sonhos conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF) e com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Governo Federal.
Além de visitar o Papai Noel, a garotada poderá aproveitar as inúmeras atrações do projeto. Haverá uma Fábrica de Brinquedos, Correio do Papai Noel – onde as crianças podem entregar cartinhas para o Papai Noel, Orelhões com Mensagens do Papai Noel, árvores com presépios, cidade cenográfica do Natal, que é um espaço para crianças e pais tirarem fotografias, chuva de neve e vários brinquedos infláveis montados na praça que poderão ser utilizados por toda a garotada gratuitamente.
O coordenador da festa lembra que todas as crianças com idade até 12 anos que visitarem o Papai Noel vão ganhar presentes. “Esta é mais uma atração da festa. Para os pais que ficam na fila, nós colocamos bancos e toldos para protegê-los da chuva e do sol. Todas as crianças conversam com o Papai Noel e ganham brinquedos, que são diferentes para meninos e meninas e por faixa etária”, explicou o coordenador, frisando que a expectativa é distribuir cerca de 15 mil brinquedos e a estimativa de público nos oito dias da festa é de cerca de 40 mil pessoas, entre pais e filhos.
– É uma festa que já realizamos há sete anos, e nossa equipe faz com toda dedicação para levar um Natal melhor para as nossas crianças – disse PC.
A entrada é gratuita e o funcionamento das atrações é de 15h às 22h, inclusive no fim de semana. A Casa do Papai Noel e o Natal dos Sonhos ficam na Praça Brasil até o dia 23 de dezembro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

19 comentários

  1. Avatar

    Eu preferia uma manchete assim: VOLTA REDONDA TEM MAIS DE UM MILHÃO DE REMÉDIOS NA FARMÁCIA MUNICIPAL…..

  2. Avatar

    A CIDADE ESTA LINDA, O POVO JA TA SOFRIDO,,, TEM QUE TER ALGUMA COISA PARA ALEGRAR A VIDA…. O POVINHO QUE SO SABE RECLAMAR….. VALEU PREFEITO NETO… VC NAO E 10 VC E 100000000000

  3. Avatar

    Aos negativos, simples, não participem, não compareçam ao evento, fiquem em casa com o rancor de vocês!!
    sabemos que existem diversas prioridades (saúde, escola, etc etc), mas este evento é voltado para as crianças, alegrar um pouco a vida destes pequenos que já possuem um dia a dia muito triste, diversas crianças essa é a única possibilidade de viver o clima de natal, contato com o “papai noel” e a chance de ganhar algum presente, ficam nesta expectativa durante o ano todo.

    Parabéns a PMVR !!

  4. Avatar

    Não entendo nada de jornalismo, mas se a matéria exalta a iluminação da decoração a foto não deveria ter sido feita de noite, com as luzes acesas? Ô loco, ruim esse jornal hein…

  5. Avatar

    TANTAS PREFEITURAS CORTANDO GASTOS E A PMVR GASTANDO COM LAMPADAS DE LED. AS PRAÇAS NAO TEM ILUMINAÇÃO NEM CONSERVAÇÃO E NINGUEM FAZ NADA. FOI COMEÇAR A CHOVER E VIERAM OS ALAGAMENTO DO CENTRO DA CIDADE ATE A PERIFERIA E NINGUEM FAZ NADA , E O PREFEITO PREFERE ENFEITAR A VILA. É PARA INGLES VER! 54 OBRAS EM 54 DIAS, FAZ-ME RIR. GRAÇAS A DEUS ESTA ACABANDO ESSA PALHAÇADA.

  6. Avatar

    Prepara que a galera de BM vem ai invadir a praça brasil kkkkk

  7. Avatar

    Pra q essa porcaria. Gastar dinheiro com bobagens. As ruas estão sem sinalização e esburacadas. No aterrado essas luzes atrapalham os semáforos. Só quando acontecer um acidente grave irão entender. Esse Natal é o Natal da contenção e economia. Mas o poder público parece não sr importar com isso.

  8. Avatar

    Com tantas luzes a dívida com a Light já deve ter sido quitada. Ou vai ficar para o novo prefeito pagar? Aliás, o homem do Partido Verde tem obrigação de mandar arrancar os fios e lâmpadas das luzes do Natal que estão sufocando as árvores de Volta Redonda há um bom tempo. E mais, para melhorar a auto estima de verdade é só colocar para funcionar a Rodovia do Contorno e os Hospitais da Criança e o Regional, plenamente.

  9. Avatar

    A cidade está realmente muito bonita, apesar das pessoas negativistas, que só sabem enxergar problemas em tudo o que vêem… Crise e negatividade andam de mãos dadas…

  10. Avatar

    Tá bom….Tá bom…. 1 milhão de lâmpadas na ornamentação de natal, casa do papai Noel e os funcionários públicos sem PCCS, sem o atendimento hospitalar pelo FAPS, dívida de cerca de 600 milhões para o próximo prefeito pagar. É uma administração que se diz a melhor do Brasil, Honesta e competente, mas com as contas rejeitadas pelo TCE E O FAPS SUCATEADO…. Pobre papo reto…. Vai pegar uma Herança maldita deste governo .

    • Avatar

      Se a coordenação do FAPS não mudar de nada vai adiantar, tem que começar mudando a coordenação que nao tem competencia nenhuma. Ai sim, mudando a coordenação de la para alguem que realmente saiba administrar um lugar veremos diferença la, nao cabe só ao prefeito, tem que saber comandar um local, saber desenrolar.

  11. Avatar

    Dê pão e circo.
    O pior que o último que fez isso em Roma, botou fogo…

  12. Avatar

    Muito bom, necessário, atrai turistas das cidades vizinhas, trás alegria para a cidade, mas tem custos, já li por aí que as dívidas com impostos terão aumento a partir de Janeiro de 2017.

  13. Avatar

    Faltou as fotos

Untitled Document