Defesa civil capacita funcionários da Santa Casa, em Angra dos Reis

by Diário do Vale
Treinamento da Defesa Civil (Foto: Felipe Souza - PMA)

Treinamento da Defesa Civil (Foto: Felipe Souza – PMA)

Angra dos Reis – Na última semana, 20 funcionários da Santa Casa de Angra dos Reis participaram de dois dias de capacitação ministrada pela Defesa Civil municipal. Noções de Primeiros Socorros e Combate a princípio de incêndios foram as técnicas ensinadas por dois funcionários da instituição: Ronaldo Bastos e Jefferson de Souza. A entrega de certificados aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 14.

Para o secretário Marco Oliveira, capacitar outros servidores ou até mesmo a população em geral é uma forma de dividir conhecimento e torná-los aptos a agir em caso de emergência.
– Numa emergência real é fundamental que exista calma. E quanto mais treinada for a pessoa, mas tranquila ela será nestas situações, agindo com responsabilidade. Nosso treinamento aqui na Defesa Civil segue protocolos internacionais e este conhecimento é que passamos – frisou o secretário Marco Oliveira.

Os funcionários da Santa Casa aprovaram a capacitação e garantiram que aplicarão o que aprenderam em seu dia a dia.

– De todos os cursos que já fiz, nunca vi nada igual – garante o técnico de enfermagem, Ocimar Almeida.
Presidente da Cipa da instituição e gerente de Faturamento, Renata Cardoso também garantiu que utilizará o conhecimento no dia a dia.

– Em nome da Santa Casa e da Dra Maricelma, que foi quem solicitou o curso, só temos o que agradecer a todos vocês por dividir conosco informações como essas tão valiosas – finalizou a servidora da Santa Casa.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996