sábado, 11 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Defesa Civil de Angra dos Reis recebe projeto de câmeras de monitoramento

Defesa Civil de Angra dos Reis recebe projeto de câmeras de monitoramento

Matéria publicada em 20 de fevereiro de 2016, 15:30 horas

 


Parceria gratuita vai ajudar na prevenção de acidentes e auxiliar as polícias

Foto: Divulgação

Essa foi a primeira apresentação do projeto, que está sendo elaborado seguindo os parâmetros da Defesa Civil (Foto: Divulgação)

Angra dos Reis – Reunir todas as informações que são veiculadas sobre um determinado assunto em um só canal. Esse é o objetivo do projeto do Centro de Monitoramento de Desastres Naturais e Segurança Pública, apresentado na Defesa Civil esta semana.

Quem desenvolve essa tecnologia é uma empresa privada, a IO2, em parceria com a Defesa Civil de Angra dos Reis. O representante da empresa, Marco Abcaran, mostrou um trabalho similar sendo aplicado em outras empresas, como hospitais e lojas de departamento.

– Esse é um projeto-piloto, que vem como uma inovação em tecnologia e visa antecipar as informações e consequentemente agilizar as tomadas de decisões – explicou Marco Abcaran.
Para o secretário especial de Defesa Civil e Trânsito, Marco Oliveira, essa parceria não poderia ter vindo em uma hora melhor.

– Em um momento difícil, em que as dificuldades são enormes, com a retração da economia, Angra ganhar esse presente é fantástico. E mais: estamos fazendo hoje uma ação que vai ficar para sempre em benefício da população. Uma ferramenta agregadora de prestação de serviços, não só para a Defesa Civil como também para outras instituições. Estamos produzindo um legado – finalizou o secretário.

A ferramenta vai funcionar da seguinte forma: em uma página, todas as informações de um determinado assunto serão centralizadas. Por exemplo, caso esteja chovendo muito no bairro do Frade, e a Defesa Civil precise saber se existe algum deslizamento no local, basta procurar pela palavra-chave que informações de redes sociais, SMS e e-mail irão todas para o mesmo portal. Assim, filtrando as informações, a Defesa Civil poderá confirmar ou não a existência daquele deslizamento.

O objetivo é o de monitorar a movimentação de massas e inundações, reforçar a segurança pública e integrar, neste projeto, todos os colaboradores e voluntários da Defesa Civil, criando assim uma rede digital de comunicação e informação para atendimento a emergências.

Essa foi a primeira apresentação do projeto, que está sendo elaborado seguindo os parâmetros da Defesa Civil. Em menos de um mês uma nova apresentação será exibida aos funcionários da instituição e demais interessados.

A empresa

A iO2 Tecnologia foi fundada em 2005, no Rio de Janeiro. É uma empresa focada em inteligência operacional e experiência do cliente, especializada no desenvolvimento e integração de tecnologias para processamento de eventos complexos, gerenciamento de processos de negócios, de dados, de eventos, e de infraestruturas para grandes e médias empresas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document