Defesa Civil de Angra tem 30% das áreas de risco recadastradas

by Diário do Vale

Angra dos Reis – A prefeitura está realizando, desde março, o recadastramento de residências em áreas de risco. O trabalho objetiva atualizar o sistema um serviço de SMS, utilizado para o envio de mensagens de texto curtos, através de telefones celulares, para atender moradores de áreas propensas a deslizamentos e alagamentos. Todas as casas serão sendo plotadas e georreferenciadas. Desta forma, a Defesa Civil tem, em tempo real, a localização das residenciais e as informações da quantidade de moradores nas casas, podendo dar uma resposta mais eficaz e ágil.

O recadastramento já atingiu cerca 30% das residências. O trabalho será concluído até a próxima semana na região oeste do município, que envolve desde Santa Rita do Bracuí até o Parque Mambucaba. Logo depois, a equipe vai seguir para o serviço de recadastramento e georreferenciamento no outro extremo da cidade: Cantagalo.

O recadastramento implica no preenchimento de um formulário com informações da localização da residência e de seus moradores. Contém perguntas básicas: endereço da casa, número de moradores na residência, idade de cada um deles, se há pessoas com necessidades especiais, que tenha dificuldade de locomoção, e número do telefone celular, para a emissão de torpedos SMS, que avisa antecipadamente caso tenha algum risco na localidade devido às chuvas e alagamentos, ou qualquer evento natural.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996