sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 22:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Defesa Civil de Barra Mansa divulga plano de emergência em período chuvosos

Defesa Civil de Barra Mansa divulga plano de emergência em período chuvosos

Matéria publicada em 12 de dezembro de 2019, 17:46 horas

 


Barra Mansa– A Defesa Civil de Barra Mansa se reuniu com as secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Planejamento Urbano, Manutenção Urbana, Ordem Pública, Saúde e Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), em sua sede no Parque da Cidade, no Centro. A reunião teve o objetivo de divulgar um plano de emergência para o período de chuvas, entre dezembro e março.

Foram debatidas as melhores medidas a cumprir para socorro e recuperação das áreas atingidas. O coordenador da Defesa Civil, Sérgio Mendes, o Serginho Bombeiro, detalhou o Plano de Emergência.

– São ações que cada secretaria que incorpora a Defesa Civil neste momento de crise deve implementar para que as ações de socorro e recuperação sejam efetivas e eficientes no atendimento as comunidades afetadas em ambientes de catástrofes. Estes setores ficam em alerta e predeterminados para atuarem a qualquer evento de calamidade – destacou Serginho.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Vinícius Azevedo, pontuou a importância de direcionar os trabalhos com intuito de prevenir maiores danos.

– Unir as experiências e o conhecimento de cada secretaria é de suma importância como modo de viabilizar o melhor atendimento a respostas emergenciais – frisou Vinícius.

O coordenador de Resíduos Sólidos do Saae, Jackson Rabelo, informou como a autarquia atua nesta época. “O papel do Saae neste período de chuvas é auxiliar a Secretaria de Manutenção Urbana nos serviços gerais. Efetuar a limpeza no município, promovendo a retirada de lama, desobstrução das vias e retirada de entulho de um modo geral. Agimos de prontidão nas áreas atingidas atendendo a coordenação da Defesa Civil. Também distribuímos água potável para os moradores e promovemos a doação de cloro e diversas outras medidas para que o dia a dia da população retome a normalidade”, relatou Jackson.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document