Defesa Civil de Barra Mansa interdita passagem de pedestres de ponte

Por Diário do Vale

A secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, interditou na manhã desta quarta-feira, dia 11, por tempo indeterminado, uma das passagens de pedestres da Ponte Vereadora Ruth Coutinho, na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, no Centro. Parte do lado direito da cabeceira da ponte (sentido Fórum) desabou devido às chuvas, comprometendo a segurança e fluidez do trânsito de pedestres no local. A Defesa Civil fez um corredor para passagem de pedestres na pista, ao lado do passeio. O trânsito de veículos continua fluindo nas duas pistas. A passagem de pedestres do lado esquerdo também foi mantida.

“Pedimos a compreensão da população, pois tivemos que fazer essa interdição justamente para garantir a segurança de quem transita pelo local. Esse é um trecho de grande movimento, onde circulam pessoas que vão ao Fórum; ao Sesi, onde estudam muitas crianças e adolescentes; e pessoas que praticam atividade física e caminham nessa avenida”, disse o coordenador da Defesa Civil, Natanael Geremias, solicitando ainda que a população não destrua a sinalização, para evitar que acidentes ocorram no local. Natanael informou ainda que a Defesa Civil vai continuar monitorando o local e, se houver evolução do quadro, irá tomar novas medidas para garantir a segurança e fluidez dos pedestres.

De acordo com a Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), a Ponte Vereadora Ruth Coutinho não apresenta risco para o trânsito de veículos e o único problema na estrutura se encontra na passagem de pedestres. A autarquia ainda explicou que está elaborando projeto técnico para a reestruturação do passeio e, por isso, não é possível calcular um prazo para o início e término das obras.

Advertisement

 

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996