Defesa Civil de Barra Mansa participa de treinamento de uso de sirenes

by Diário do Vale

Barra Mansa- A Defesa Civil de Barra Mansa realizou nesta semana uma integração na cidade de Barra do Piraí, onde foi praticado um treinamento e os agentes traçaram um plano de ação a ser executado no município, com o foco no próximo ciclo chuvoso. As sirenes emergenciais haviam sido desativadas pelo governo do estado há dois anos, devido à falta de manutenção nos equipamentos. A gestão atual retomou a utilização dos instrumentos, através da abertura de um novo processo licitatório, ao qual Barra Mansa foi uma das cidades contempladas no estado do Rio de Janeiro com o retorno das sirenes.

O coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa, Sérgio Luís de Souza Mendes, pontuou sobre a atividade ocorrida em Barra do Piraí.

– Com a chegada da nova empresa responsável pela manutenção das sirenes urbanas, um novo sistema operacional foi instalado. São equipamentos que funcionam por meio de computadores, smartphones, entre outros recursos tecnológicos. Tendo como base a importância de uma nova especialização, foi feito um encontro em Barra do Piraí para aprender melhor como utilizar os equipamentos e organizar o planejamento que faremos em conjunto com a comunidade – destacou Sérgio.

Sérgio ressaltou ainda que é fundamental fomentar o trabalho, se unindo aos moradores, para que consigam atingir os objetivos.

– Serão realizadas reuniões nos bairros para que haja um contato com os moradores e eles, desta maneira, fiquem cientes do trabalho que será efetuado pela Defesa Civil no período das próximas chuvas – enfatizou o coordenador.

Os equipamentos de alerta, a exemplo das sirenes, têm como finalidade avisar a população da eminência de uma chuva torrencial, que pode desencadear danos maiores como enchentes ou desabamento de encostas, portanto, é um meio primordial de ajuda ao cidadão.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996