quarta-feira, 20 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Defesa Civil de Barra Mansa vistoria fachadas e marquises

Defesa Civil de Barra Mansa vistoria fachadas e marquises

Matéria publicada em 9 de junho de 2016, 20:44 horas

 


Objetivo é evitar o risco de acidentes em ambientes públicos; proprietários do imóvel são avisados sobre problemas

Fiscalização: Ação teve início no Centro, passando pelas avenidas Joaquim Leite e Domingos Mariano, e será expandida para toda a cidade (Foto: Divulgação PMBM/Sergio Fortuna)

Fiscalização: Ação teve início no Centro, passando pelas avenidas Joaquim Leite e Domingos Mariano, e será expandida para toda a cidade (Foto: Divulgação PMBM/Sergio Fortuna)

Barra Mansa – A Defesa Civil de Barra Mansa iniciou na manhã desta quinta-feira (9) a vistoria de fachadas e marquises de imóveis residenciais e comerciais do município. As equipes começaram a vistoria nas avenidas Joaquim Leite e Domingos Mariano, no Centro. Essa é uma ação realizada regularmente pelo órgão para evitar o risco de acidentes em ambientes públicos.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Denilson Sicupira, a vistoria será realizada em toda a cidade.

– Fazemos essa vistoria nesta época do ano por ser um período mais seco. Nosso objetivo é identificar fachadas e marquises que podem oferecer riscos aos pedestres. O problema que mais percebemos é a falta de impermeabilização. Como a maioria das marquises tem algum letreiro e é forrada, o proprietário não percebe o desgaste – explicou Denilson, acrescentando que quando os agentes percebem alguma alteração nas fachadas ou marquises, um boletim de ocorrência é aberto e o proprietário do imóvel é avisado.

Foi o que aconteceu com o dono de uma loja de material elétrico. Mário Roxo de Souza fez a reforma completa da parte externa da loja.

– Fiz a reforma há três meses. Com o passar do tempo fui percebendo que o exterior do prédio estava deteriorado. Fiz a obra porque tenho a consciência de que é melhor prevenir. O importante é não deixar nenhuma brecha para infiltração, assim eu fico tranquilo e o pedestre que passa por aqui também – afirmou o lojista.

O coordenador da Defesa Civil informou ainda que denúncias podem ser feitas através dos telefones da Defesa Civil.

– Caso algum morador de Barra mansa tenha conhecimento de imóvel com fachada ou marquise em mau estado, devem nos informar. Garantimos o sigilo. Nossos telefones são (24) 33221410 e 199 – finalizou Denilson Sicupira.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document