Resende – A Defesa Civil de Resende realizou a primeira etapa do Simulado do Plano de Contingência para a ameaça de colapso de edificações, na noite de sexta-feira (13).
A ação foi realizada conforme as diretrizes da Classificação e Codificação Brasileira de Desastres (COBRADE) e em atendimento à Lei 12.608/12, que estabelece a Política Nacional de Defesa Civil, além do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP) do Estado do Rio de Janeiro.
O objetivo do exercício foi avaliar a eficácia do sistema de alarme com o uso de sirenes, além de testar a agilidade no deslocamento dos cidadãos para os pontos de encontro e reforçar as orientações sobre como proceder em caso de emergência. A simulação foi considerada extremamente satisfatória pela Defesa Civil, que ressaltou a importância da colaboração dos servidores municipais para o sucesso da atividade. O evento, que visou aprimorar a segurança e a preparação da comunidade para situações de risco, foi encerrado com um agradecimento aos envolvidos, destacando o comprometimento e a eficiência demonstrados durante o simulado.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996