terça-feira, 22 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Defesa Civil de Volta Redonda alerta sobre cuidados no período de chuvas

Defesa Civil de Volta Redonda alerta sobre cuidados no período de chuvas

Matéria publicada em 12 de janeiro de 2017, 16:03 horas

 


Volta Redonda – Trincas e rachaduras nas paredes, aumento rápido do nível de água, bueiros abertos e fiação solta. Essas são algumas situações as quais a população deve ficar atenta, segundo a Defesa Civil de Volta Redonda, principalmente nesta época de temporais e chuvas fortes. O alerta vai até março – fim do verão.

– Se a água estiver começando a invadir a casa, o morador deve sair imediatamente e procurar um local seguro. Durante tempestades com raios, não utilizar telefone, principalmente, os com fio, não ficar próximo de tomadas, equipamentos energizados, não ficar em local descoberto e nem próximo de cerca com arames de aço. E também ficar atento aos deslizamentos de terra que possam ocorrer no local em que moram – alertou o coordenador da Defesa Civil, coronel Márcio Caetano, ressaltando que os bairros Retiro e Açude costumam ser os locais mais atingidos.

Em casos de deslizamentos e enchentes, os moradores devem procurar um lugar seguro para ficar e avisar, imediatamente, a Defesa Civil. Os telefones de contato são o 199 e (24) 3339-2065. O setor também possui um sistema de alerta via SMS. Para se cadastrar basta acessar o http://sisemte.cbmerj.rj.gov.br/ e fazer o cadastramento.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document