domingo, 23 de janeiro de 2022 - 15:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Defesa Civil de Volta Redonda atendeu 344 ocorrências até o dia 12 de janeiro

Defesa Civil de Volta Redonda atendeu 344 ocorrências até o dia 12 de janeiro

Matéria publicada em 13 de janeiro de 2016, 10:12 horas

 


14 imóveis foram interditados temporariamente, de forma preventiva, mas maior parte das famílias já retornou para casa

Volta Redonda – A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Volta Redonda divulgou o relatório elaborado pelos técnicos, contendo as informações mais atualizadas do órgão, entre 1º de novembro de 2015 – quando começa o período de alerta – e 12 de janeiro de 2016. De acordo com os dados, foram registradas 357 ocorrências, com 14 interdições temporárias, feitas de forma preventiva. Por causa das interdições, 37 pessoas foram orientadas a deixar suas casas. Mas, de acordo com o coordenador da Defesa Civil, Rubens Siqueira, a maior parte das famílias já voltou para casa.

“Todas as interdições foram feitas de forma preventiva, e as pessoas orientadas a sair de casa foram abrigadas na casa de parentes, de forma temporária. Em grande parte destas interdições, houve um destelhamento, e a notificação da Defesa Civil é bem específica: assim que a irregularidade for sanada pelo morador – caso do destelhamento, por exemplo – a interdição se torna automaticamente sem efeito”, explicou Siqueira, que acrescentou: “O grande objetivo dessas interdições é preservar vidas, atuando de forma antecipada”.

O coordenador da Defesa Civil apontou ainda que os bairros que mais tiveram interdições foram o Santa Rita do Zarur e o Candelária. Em relação ao total de ocorrências, houve mais registros no bairro Retiro, com a queda de árvores sendo a ocorrência mais registrada. O relatório da Defesa Civil aponta ainda que a cota do Rio Paraíba do Sul está em 3,67 metros – o normal é 3,68 metros – e o Reservatório do Funil opera com capacidade de 52,8%.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document