quinta-feira, 21 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Defesa Civil de Volta Redonda preparada para chuvas de verão

Defesa Civil de Volta Redonda preparada para chuvas de verão

Matéria publicada em 25 de outubro de 2016, 20:20 horas

 


Em alerta: Coordenador da Defesa Civil, Rubens Siqueira, destacou que Volta Redonda possui 25 locais com pontos de vulnerabilidade (Foto: Arquivo/Divulgação PMVR)

Em alerta: Coordenador da Defesa Civil, Rubens Siqueira, destacou que Volta Redonda possui 25 locais com pontos de vulnerabilidade (Foto: Arquivo/Divulgação PMVR)

Volta Redonda – A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (CMDC) de Volta Redonda já está colocando em ação neste mês de outubro, um plano de ação estratégico para prevenir ocorrências no período de chuvas, que é o reconhecimento atualizado de todas as áreas do município, feito através de monitoramento diário pelos agentes do órgão.
– O objetivo é coibir todo tipo de ocupações, construções e escavações irregulares, que colocam vidas em risco, deflagrando assim para o próximo dia 1º de novembro todas as ações técnicas e operacionais nos pontos já definidos, buscando a conscientização para a prática de atos seguros, resguardando a estabilidade dos logradouros particulares e públicos, bem como a integridade física e patrimonial dos cidadãos – explicou o coordenador da Defesa Civil, Rubens Siqueira.
– Atualmente o município tem aproximadamente 25 locais que apresentam pontos de vulnerabilidade, com ameaças de acidentes – afirmou o coordenador, acrescentando que o órgão está preparado para as ações necessárias em caso de desastre.
– O objetivo da Coordenadoria de Defesa Civil é estabelecer a prioridades das ações de antecipação, prevenção e respostas às ações de natureza hídrica, geológica, química e humana – ressaltou Siqueira.
O período de alerta vai de 1º de novembro a 31 de março, período normalmente marcado por fortes chuvas, quase que diárias.

Relatório

A Coordenadoria de Defesa Civil apresentou um resumo dos atendimentos feitos e dos problemas detectados em Volta Redonda, a partir de 1º de novembro de 2015, até hoje. Ao todo foram 1.088 ocorrências, a maioria delas de deslizamentos, com 23 interdições de imóveis. O bairro mais atingido foi o Retiro.
Interessados em solicitar uma palestra à Coordenadoria de Defesa Civil, basta ligar para o número (24) 3339-2065 e agendar o dia e o horário que melhor convier.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Os agentes estão preparados e a cidade, isto é, o recolhimento de lixo está adequado, os bueiros estão limpos, os interiores e as beiras dos rios e córregos estão sem entulhos, as calhas de águas pluviais estão sem mato no seu interior,etc?

  2. Avatar

    Mas que BAITA AZAR

Untitled Document