Defesa Civil forma primeira turma de curso sobre proteção

by Diário do Vale

Alunos poderão atuar como agentes nos bairros onde moram e auxiliar trabalho de prevenção (Foto: Geraldo Gonçalves / Secom-VR)

Volta Redonda – A formatura do primeiro curso básico de proteção, que englobou técnicas da coordenadoria de Defesa Civil, terminou na terça-feira, 18. Mais de 40 alunos participaram do curso, realizado de 18 de setembro a 04 de dezembro. Com isso, os alunos se tornaram agentes e podem a partir de agora atuar em conjunto com a Defesa Civil, auxiliando os trabalhos nos bairros onde moram.

– Além de formar esses alunos, a gente passa a ser instrutor de Defesa Civil da escola – afirmou Leandro Rezende, responsável pela Defesa Civil.

Lucélia Machado ressaltou que o aprendizado é necessário para o convívio do dia a dia de qualquer pessoa.

– A gente consegue enxergar a Defesa Civil com outros olhos. Não é só depois do desastre, eles também atuam na prevenção para evitar o desastre. Temos que estar sempre juntos. O que a gente aprendeu aqui foi lidar com a prevenção – relatou.

O curso possuiu uma carga horária de 40 horas e aborda assuntos como gerenciamento de desastres, competências do município, plano diretor, contexto internacional e nacional, a lei 12.608 entre outros.

– Nesses três meses foram temas relativos à proteção de Defesa Civil de grande relevância. Os alunos aprenderam principalmente sobre os nossos cinco pilares: prevenção, mitigação, resposta, reconstrução e preparação – completou Leandro.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996