Barra Mansa –
A Coordenadoria de Defesa Civil interditou na manhã de ontem, por tempo indeterminado, um dos lados da passagem de pedestres da Ponte Vereadora Ruth Coutinho, na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, no Centro. O motivo da medida é o risco para a segurança das pessoas, já que parte do lado direito da cabeceira da ponte (sentido Fórum) desabou devido às chuvas.
O trânsito de veículos continua fluindo nas duas pistas. A passagem de pedestres do lado esquerdo também foi mantida.
– Pedimos a compreensão da população, pois tivemos que fazer essa interdição justamente para garantir a segurança de quem transita pelo local. Esse é um trecho de grande movimento, onde circulam pessoas que vão ao Fórum; ao Sesi, onde estudam muitas crianças e adolescentes; e pessoas que praticam atividade física e caminham nessa avenida – disse o coordenador da Defesa Civil, Natanael Geremias, solicitando ainda que a população não destrua a sinalização, para evitar que acidentes ocorram no local.
Natanael informou ainda que a Defesa Civil vai continuar monitorando o local e, se houver evolução do quadro, irá tomar novas medidas para garantir a segurança e fluidez dos pedestres.
De acordo com a Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), a Ponte Vereadora Ruth Coutinho não apresenta risco para o trânsito de veículos e o único problema na estrutura se encontra na passagem de pedestres. A autarquia ainda explicou que está elaborando um projeto técnico para a reestruturação do passeio e, por isso, não é possível calcular um prazo para o início e término das obras.