quinta-feira, 16 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Defesa Civil interdita ponte suspensa, em Quatis

Defesa Civil interdita ponte suspensa, em Quatis

Matéria publicada em 23 de maio de 2017, 15:34 horas

 


Travessia usada por pedestres ficará fechada até quinta-feira, dia 25

PMQ-104 (FOTO 1 - DIVULGAÇÃO)

Coordenador da Defesa Civil, Douglas Alves Ramos, vistoria a ponte suspensa entre a Biquinha e o Bairro Pilotos
(Foto: Divulgação)

Quatis- Existente há mais de 80 anos, entre os bairros Biquinha e Pilotos, ambos na área central da cidade, a ponte suspensa sobre o Ribeirão dos Quatis foi interditada nesta terça-feira (23) pela Defesa Civil do Município. A interdição vale por 48 horas. Durante esse período, agentes do órgão, que é subordinado à Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, vão dar continuidade à realização de reparos na travessia. A previsão é de que a ponte seja reaberta no final da tarde desta quinta-feira (25).

O coordenador da Defesa Civil da Prefeitura de Quatis, Douglas Alves Ramos, esteve pessoalmente no local para verificar as condições de segurança desta travessia. Recentemente, a prefeitura havia substituído os cabos de aço que servem de apoio para a travessia dos moradores de um bairro ao outro, revestindo-os com canos de PVC. No entanto, ao verificar o estado atual dos cabos de aço instalados sob o piso da ponte, Douglas constatou que os mesmos estavam se soltando em alguns trechos, motivo pelo qual ele decidiu imediatamente pela interdição.

– Essa medida visa, única e exclusivamente, garantir as condições de segurança dos moradores que utilizam diariamente a ponte suspensa para atravessar da Biquinha em direção ao Bairro Pilotos, e vice-versa. Os cabos de aço que dão sustentação ao piso de madeira não se soltaram totalmente, mas em alguns pontos, contatamos o rompimento parcial destes suportes. Com o objetivo de evitar acidentes, vamos realizar os reparos necessários em dois dias, incluindo consertos no piso de madeira, e posteriormente liberar o uso da ponte – disse Douglas, que informou no começo da tarde desta terça-feira, ao prefeito Bruno de Souza (PMDB), a necessidade do fechamento temporário da travessia.

A ponte suspensa hoje interditada começa nas proximidades da Fonte Antônio Jacinto Sampaio Filho, a Biquinha, um dos pontos turísticos mais importantes de Quatis. A travessia até o Bairro Pilotos tem aproximadamente 25 metros de extensão por um metro de largura, sendo que a altura entre a ponte e o leito do Ribeirão Quatis se aproxima de cinco metros. Durante o período de interdição da ponte, os moradores do Bairro Pilotos terão acesso ao Centro da cidade pela Rua Antônio Teixeira Franco.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Cai um gordo aí de cima e depois vão dizer que a culpa é da prefeitura…

Untitled Document