terça-feira, 15 de junho de 2021 - 07:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Defesa Civil realiza ações de prevenção em áreas de risco em Mangaratiba

Defesa Civil realiza ações de prevenção em áreas de risco em Mangaratiba

Matéria publicada em 10 de junho de 2021, 07:59 horas

 


Mangaratiba – O Projeto Defesa Civil nas Comunidades, cujo objetivo é a redução do risco de desastres, foi intensificado esta semana na cidade. Durante a ação, os agentes realizam o cadastramento dos moradores, cujo os imóveis se encontram em locais de risco. O projeto teve início em Muriqui e já foram visitadas comunidades das cachoeiras I, II e II, somando mais de 200 cadastros de residências. Na próxima semana, a ação continua em Muriqui, na área de entorno ao Poção.

A atividade é liderada por Marcelo Ribeiro, coordenador Defesa Civil nas Comunidades, e conta com o apoio dos agentes de Saúde de cada localidade. Durante a abordagem, é entregue uma cartilha com informações sobre desastres naturais e também é realizado um cadastro telefônico pelo número 40199 para que o morador possa receber as mensagens meteorológicas enviadas via SMS pela Defesa Civil de Mangaratiba.

Segundo Eduardo Carvalho, secretário de Defesa Civil, para que o projeto alcance o seu objetivo é muito importante a participação de todos. “A nossa intenção é prevenir para que o pior não aconteça então a receptividade e cooperação da população é primordial”.

Angeli Vicente da Silva, moradora da Cachoeira II, acredita que o projeto é fundamental para os moradores das áreas de risco. “Ficamos muito vulneráveis em nossa moradia, mas não temos opção de escolha. Então a estrutura do projeto é de grande importância para nós. Sou muito grata a prefeitura e aos profissionais da Defesa Civil”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document