Defesa Civil vistoria áreas de risco em bairros de Volta Redonda

Por Diário do Vale

Equipe visitou os locais para identificar possíveis ações para minimizar os impactos causados pelas chuvas
(Foto: Evandro Freitas- Secom)

Volta Redonda– A Defesa Civil de Volta Redonda continua vistoriando as áreas de risco. Nesta quinta-feira, dia 24, a equipe que faz o monitoramento esteve em vários bairros para identificar possíveis ações para minimizar os impactos causados pelas chuvas. A intenção é agir preventivamente antes do período de alerta, que vai do dia 1° de novembro a 31 de março.

Entre os lugares visitados estão a Rua Aderci de Carvalho, no bairro São Lucas, onde um talude com aproximadamente 10 metros de altura e 12 metros de largura está instável e há duas residências. Outro endereço avaliado foi na Rua Carlos Gomes, no bairro Santa Inês, onde casas foram interditadas em consequência da forte chuva do ano passado. Também foram vistoriadas as ruas Caxambu, no Minerlândia; Raul de Leoni, no São Lucas; Euclides da Cunha, no bairro 207; e Ronald Jarbas, no São Lucas.

– Essa é mais uma etapa dessa ação preventiva. Visamos tratar as áreas vulneráveis, minimizando o risco de desastres para esses locais, que sofrem no período de alerta, quando as chuvas são mais fortes – informou o coordenador da Defesa Civil, Leandro Rezende.

Participaram da ação a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Volta Redonda, junto com profissionais das secretarias de Infraestrutura (SMI) e de Ação Comunitária (Smac), além do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban-VR), do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU-VR) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-VR).

As equipes seguirão atuando de forma conjunta, produzindo relatórios e realizando ações necessárias para sanar os problemas. O grupo também dará continuidade às visitas em outras áreas de risco do município.

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

Norma 24 de setembro de 2020, 21:16h - 21:16

Não podem esquecer de fazer vistoria na Área Verde N• 3 do Monte Castelo, invadiram área de risco próximo uma quadra de esporte abandonada ! Época de eleição todos fazendo vista grossa!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996