sexta-feira, 25 de setembro de 2020 - 03:53 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Delce Horta tem a melhor média no Enem entre as instituições públicas

Delce Horta tem a melhor média no Enem entre as instituições públicas

Matéria publicada em 5 de outubro de 2016, 23:09 horas

 


Colégio Interativo é o melhor colocado de Volta Redonda nas provas objetivas e na redação, segundo ranking do Inep

Volta Redonda – O Colégio Municipal Professora Delce Horta Delgado foi o que teve a maior média, entre as instituições públicas de Volta Redonda, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. De acordo com as notas divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), divulgadas nesta terça-feira (4), as escolas particulares, em Volta Redonda, se destacaram. A diferença no ranking geral, entre a primeira escola particular de Volta Redonda e a primeira pública, é de 103 posições.

O Colégio Interativo ficou em 229º lugar no geral, ocupando a 45ª posição entre as instituições do Estado do Rio de Janeiro. Na média geral do Enem, a pontuação foi de 642 e na redação de 779, posicionando o colégio em 201º lugar no ranking geral apenas desta prova.
Já o CE Prof.ª Delce Horta Delgado somou 560 pontos na média e 599 na redação, ficando no 2.869º lugar no ranking geral e 332º estadual. Na redação, a escola do município ficou na 4.216ª posição.
Entre as instituições de administração estadual, o Instituto Educacional Professor Manuel Marinho foi o melhor colocado na 5.403 colocação geral e no âmbito do Rio de Janeiro ficou no 584º lugar. Na média geral, o Manuel Marinho teve 523 pontos e na redação 609, ficando na 3.758 posição no ranking geral apenas da redação.
Ao todo, foram divulgados pelo Inep os resultados de 14.998 escolas, que são aquelas nas quais pelo menos 50% dos alunos do terceiro ano participaram no Enem e esse número equivale a pelo menos dez estudantes. No país, são 25.777 escolas com alunos matriculados no 3º ano do ensino médio regular. As médias foram calculadas com base nas notas das escolas em cada uma das quatro provas objetivas do Enem – linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas.
Confira o desempenho das escolas privadas e públicas (municipais e estaduais) de Volta Redonda, conforme médias das avaliações objetivas – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias – e redação.

provas-objetivas

redacao

Por Libânia Nogueira

(libania@diariodovale.com.br)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    Zé Brega, no país são 25.777 escolas. Estar entre as 229, é fazer parte do grupo de 1% das melhores escolas do país, concorrendo com as melhores escolas das capitais e de outras grandes cidades, como Campinas e Niterói. Parabéns ao Colégio Interativo que mantém, há anos, o excelente padrão de ensino.

    • Avatar

      Flávio, o seu raciocínio é quase um sofisma. A colocação do Brasil nos concursos internacionais é sempre entre os últimos colocados. Seria como você parabenizar alguém por ser aprovado com média 6, em um máximo de 10. É ridículo! aqueles colégios com média superior a 800 seriam, em uma comparação mundial, apenas aceitáveis!

    • Avatar

      Um aluno que acertou 6 de 10, errou 4 questões e, portanto, “passou por cima” de apenas 6.
      Um colégio que fica na posição 229 de 25777, fica atrás de 228 e na frente de 25,478!!!!!!!!!

  2. Avatar

    Parabéns a todos os profissionais e alunos envolvidos nesta grande conquista para a nossa região. Esta é a prova de que esta juventude tem futuro e está no caminho do bem

Untitled Document