Angra dos Reis –
O desabastecimento de alguns tipos de vacinas que vem ocorrendo em todo o território nacional está atingindo também Angra dos Reis e causando irregularidade no atendimento. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o problema é causado pelo fato de os laboratórios nacionais ainda não terem se adequado integralmente às novas normas de fabricação determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo a secretaria, entre as vacinas em falta neste momento estão a de difteria e tétano (DT), BCG, tetraviral, febre amarela, hib e célula vero (raiva).
– Temos mantido contato diário com o Ministério da Saúde e o governo do estado para resolver este problema o mais rápido possível e fomos informados que as vacinas foram compradas, porém aguardam liberação da Anvisa para distribuição. Na Santa Casa, unidade em que são realizados os partos no município, está sendo feito o cadastramento dos recém-nascidos, para que, após a reposição do estoque, eles sejam chamados para receber a vacina BCG – explicou Karine Farias, diretora de Vigilância Epidemiológica do município.
Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato com a Coordenadoria de Imunização, através do telefone 3377-6741 ou do e-mail: [email protected].