sexta-feira, 23 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Desfiles de blocos LGBTs lotam o Centro e o Aterrado, em Volta Redonda

Desfiles de blocos LGBTs lotam o Centro e o Aterrado, em Volta Redonda

Matéria publicada em 12 de fevereiro de 2017, 18:44 horas

 


Volta Redonda – A programação de Carnaval lotou ontem a Rua Major Aguiar, no Centro da cidade. Integrantes do bloco Tô no Brilho – o primeiro  LGTB da cidade – se concentraram no local e depois desfilaram pela via. Policiais militares e a Guarda Municipal ficaram de prontidão no local. Neste domingo também aconteceu na Rua Jaime Pantaleão de Morais, no Aterrado, desfile do bloco LGBT da boate The Garden. Um carro da Guarda Municipal e PMs fizeram a segurança do local.

No sábado, teve desfile do Vai que Cola, na Praça da Rua Amazonas, na Vila Mury, iniciado por volta das 14 horas. Na próxima sexta-feira (17), o Carnaval continua com o desfile do Bloco da Orla, na Beira Rio, Volta Grande III, de 17 às 22 horas.  Ainda na sexta-feira, desfilará o Bloco do Cabecinha, na Rua 238, Praça Amélia Diogo – Limite entre Conforto/Eucaliptal.

No sábado (18) que vem será a vez do Alegria Alegria, na Rua A, Parque das Ilhas; Os Caretas, na  Praça dos Ex-Combatentes, na Sessenta; Camisolas,  na Rua Darwin, Limoeiro; Loucos Pela Arte, na Rua Cuba (Saae), na Vila Americana; e Piranhas de São Geraldo, no bairro São Geraldo.

Avenida Amaral Peixoto é invadida por foliões durante desfile do bloco Tô no Brilho (foto: Paulo Dimas)

Avenida Amaral Peixoto é invadida por foliões durante desfile do bloco Tô no Brilho (foto: Paulo Dimas)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

42 comentários

  1. Avatar
    Concordo com o Divagando

    Gente adoro bloco mas na frente dá minha casa não.
    Como sairei se surgir uma emergência, se tiver alguém enfermo precisando doir, ou precisando fazer algum trabalho em casa, estudar enfim….
    Tem que se feito em área comercial ou então porque não fazem aonde o prefeito está fechando aos domingos para lazer….
    Sei lá….
    Se divertir é bom, mas não são todos que podem ou tem saúde para isso.
    Por isso não deve ser feito em área residencial…
    Temos que nos colocar no lugar dos outros…
    Eu moro a kms daí, mas deve ter um jeito de agradar aos blocos e a população.

  2. Avatar
    Elias Boldião (São João)

    que estranho, moro aqui na são João, fui ao bloco, me diverti, e voltei, e não vi nada do que vocês tanto comentam.
    Pelo contrário, vi vários moradores em suas janelas acompanhando o bloco e se divertindo da mesma maneira.
    Não gosta de carnaval, vai para um retiro espiritual.
    Vivemos em uma democracia, não é por que um grupo de dez não gostam, que mil serão prejudicados

  3. Avatar

    graças a deus no meu bairro nao tem essa merda de bloco.isso so presta para quem nao presta.droga ,alcool e putaria e para viciados e putas.pessoas de bem nem passa perto disso.definitivamente a cultura brasileira e o respeito estao indo pro buraco.

  4. Avatar

    Bem eu não fui,mais domingo passado eu fui,estava mt legal,mais por um momento pensei,cara os moradores não vao ter sossego.O negocio eo seguinte,não vejo nada de mal em fazer carnaval de rua,mais vi moradores tendo mts problemas para passa de carro na rua,isso eu não concordo,vamos nos diverti mais sem atrapalha e nem prejudica ngm

  5. Avatar

    Sou um dos organizadores do BLOCO LGBT FOLIA que foi no aterrado, tivemos além da Policia Militar e Guarda Municipal no apoio dezenas de seguranças pra garantir ainda mais todo conforto e segurança pro evento, tanto que não houve 1 registro de brigas, acidentes, badernas, depredações. Foi uma festa linda e a comunidade LGBT deu lição de civismo e educação. Agora não temos controle sobre os mijões de rua e gente que bebe alem da conta mesmo porque são maiores de idade e cada um se por sua responsabildade.

    • Avatar

      Nos os moradores de rua Bernardo Ferraz ficamos presos em casa pois atualmente foi cercada dos 2 lados
      Não podíamos sair com os carros e entrar era quase impossível eu estou com um familiar enfermo em casa
      Na verdade esse bloco de carnaval
      E um comércio de bebidas e cigarros
      A igreja dos mormons ficou sem poder funcionar com seus membros
      Folia e carnaval tem a ilha são João
      Lugar apropriado para festas.

  6. Avatar

    A Liga dos blocos VAI ser criada e assim vai separar os “empresários” das pessoas que querem ajudar no resgate do Carnaval da nossa cidade. Concordo que tem muita coisa pra ser feita, mas se não apoiarmos os blocos todo ano será a mesma discussão. Bloco tem que tocar samba e marchinha de Carnaval, se tocar funk tem que parar. O que houve Ontem foi um baile a céu aberto e os blocos não apoiam isso, isso foi evento de boate. Os blocos querem Carnaval com cara de Carnaval. Fora baderneiros, que vença o Carnaval do bem.

  7. Avatar

    MANDA ESTES BLOCOS TODOS PARA A ILHA , LÁ ELES PODEM BRINCAR , BRIGAR , FAZER ARRUAÇA ,MIJAR NA RUA , FAZER SEXO , SEM INCOMODAR NINGUÉM !!!

  8. Avatar

    SE O SOM QUE COLOCAM PODE SER CHAMADO DE “CULTURA”, ESTAMOS MESMO FRACASSADOS. SE A VENDA INDISCRIMINADA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS PARA MENORES DE IDADE PODE SER CHAMADA DE “CULTURA” ESTAMOS MESMO FRACASSADOS.

  9. Avatar

    Cadê o Carnaval?

  10. Avatar

    Por que essa mesma multidão não se reúnem um prol da educação, saúde, moradia, trabalho etc?

  11. Avatar

    Resumindo pelos comentários é fácil verificar que as pessoas do bem, não querem saber de carnaval que hoje virou orgia. Sendo assim prefeito escolhe de que lado vai ficar das pessoas que querem tranquilidade ou daqueles que querem a bagunça e que mais cedo ou mais tarde vai aparecer mortes.

  12. Avatar

    Deixa o povo ser feliz. Quanta chatice. Vocês reclamam de tudo. Quer pular carnaval vai participar, não quer, para de tanta inveja. Tava bom demais. Pra quem tá criticando, não sou gay e fui lá. Muita gente bonita e animada. Vou em todos. Viva a alegria. Desculpa ai se você é mal amado e não saber ser feliz.

    • Avatar

      Por vc não mora aqui

    • Avatar

      Falou tudo, Samantha! Toda aglomeração de pessoas gera incômodo para quem não sabe compreender a situação, e isso é chato demais. Não fui, mas iria se tivesse conhecimento. E olha que nem pertenço aos LGBT+ nem curto socializar tanto assim… Ao contrário do que muito comentário proclamou por aqui, é MUITO raro acontecer confusões e orgias (não em locais públicos). Ninguém fala nada quando morrem pessoas na festa de São Sebastião. Sexo na rua é o que mais acontece em festas como as de Barretos, e pasmem, entre héteros. Parem com esse preconceito e acusações falsas e tendenciosas. Galera, para com essa chatice. Nessas épocas, caso não curtam, viajar pra um lugar tranquilo é uma opção. Caso a situação financeira não permita, apenas compreenda, são só quatro dias de folia, pelo amor né..

  13. Avatar

    As pessoas acham bom quando não é na porta da casa delas.
    É igual feira,todo mundo quer uma feira no seu bairro,mas ninguém quer na porta da sua casa.

  14. Avatar

    90% do tempo só tocou funk.
    Uma verdadeira baderna no meio de um bairro residencial.
    Por que não faz essa porcaria na ilha são João?

  15. Avatar

    Auê arrasou mais uma vez, parabéns

  16. Avatar

    CULTURA????? Uma Boate promovendo uma festa??? A unica coisa que podemos concluir é que a Boate faturou pra caramba, isso sim.
    Agora, carnaval com a participarão de família, criança, brincadeira saudável, NADA DISSO!!!
    Foi um barulho do inferno, um monte de gente bêbada e fazendo xixi em todo lugar, pq mesmo com banheiro ninguém usava!!!
    Manda pra rua do lazer, aqui só tem residencia.
    Foi o domingo do TERROR!!!

  17. Avatar

    Adorando o regaste de Carnaval Fsmiliar!

  18. Avatar
    Isso não é cultura ou festa popular

    Um bloco de carnaval sem músicos ou bateria, não é bloco. Isso é festa e não cultura popular. Festa a gente faz em casa ou contrata um espaço apropriado. Não se faz festa na casa dos outros, isso é uma falta de respeito com quem vive e trabalha na cidade. Esse samuca está indo de mal a pior, prefeito fraco e vaidoso, combinação perfeita para o fracasso.

    • Avatar

      Concerteza vc não gosta de Carnaval ai acha que td mundo tbm não deve gostar vc é um vaidoso qnd pensa q o prefeito vai fazer só sua vontade nem deve ter votado nele agora acha q é a última bolacha do pacote deixa o povo aproveitar invejoso

  19. Avatar
    Morador do Vila Rica.

    Não sabia que tinha tanto Gay em VR. O mundo tá perdido mesmo.

    • Avatar

      O mundo tá perdido como pessoas como vc preconceituoso

    • Avatar

      Enquanto tiverem pessoas como vc o mundo realmente vai se perdendo.
      1. Qual o seu interesse em ver uma materia gay?
      2. O que acrescenta na sua vida?
      3. Respeitar ao próximo é bom e não faz mal a ninguem!

    • Avatar

      Caso vc não saiba tbm apareceram heteros e pessoas q só quiseram sair em casa para se divertir

    • Avatar

      P morador da vila Rica
      SE BOBEAR TEM UM MONTE DE GAY NA SUA FAMÍLIA E VC NÃO SABE. KKKKKKKKK

    • Avatar

      Porque ? Não tem mulher que esteja afim de você , ai terá que partir pros gays ? A maioria “hetero” faz isso né ? E aposto que nas sextas você sempre ta na boate sarrando nos gays , se toca !

    • Avatar

      soui hétero e fui, tamos em 2017 e o cara ainda não entende o vazio desse preconceito, o homossexual é apenas uma pessoa que se ATRAI, nem precisa necessariamente pegar pessoas do mesmo sexo, enfim, coisa da vida aprticular de cada um e não tem porque serem discriminados, e a sexualidade deles não vai angariar nenhum mal pro mundo

  20. Avatar

    Na Jaime Pantaleão não teve carnaval nenhum!!!! Se tocaram 3 musicas de carnaval foi muito, foi funk e outros horrores!!!

    Moro a mais de 10 anos no bairro e NUNNNNNCAAAAAAA, N U N C A houve isso aqui.
    Trata-se de um bairro RESINDENCIAL, vamos ter COERENCIA pra liberar essas festas!!!! Aqui no meu prédio, que um dos mais antigos tem diversos moradores idosos, num domingo que era pra ser de descanso, curtir a familia, virou um INFERNO.
    A praça que as crianças brincam, pessoas fazem exercicios virou centro de bebedeira e muito mais coisas desrespeitosas
    Pessoas bebadas, urinando em todo lugar, jovens andando bebado e caindo pela rua.
    Isso é carnaval???? Se vc agradável até poderíamos descer para participar, mas como????
    FOI TUDO UM HORROR!!! FALTA TOTAL DE RESPEITO!!!!

    • Avatar

      Tatiana boa tarde! Moro também no bairro na Bernardo Ferraz. Desci pra o bloco e nunca vi um bloco tão organizado em Volta Redonda!!! Em relação a música? Vai de gosto. Pessoas urinando em praça? Minha querida e os moradores de rua que ficam aos arredores do ginásio e fazem suas necessidades por ali mesmo? Está se precipitando em dizer que foi um domingo de inferno!!!! É carnaval.

  21. Avatar

    A prefeitura de Volta Redonda, deveria cancelar o carnaval e investir o dinheiro que seria gasto na cidade.
    Ruas cheias de buracos, etc.
    Carnaval só serve pra proliferar doenças, gravidez e deixar a cidade com cheiro de urina.
    Fora os “malucos” que dirigem embriagados e não tem respeito pela vida alheia.

    • Avatar

      Você não deve ter lido as notícias, a prefeitura não está colocando um centavo nos blocos.

    • Avatar

      Na época no Neto distribuíam camisinhas para meses depois um monte de adolescentes grávidas e aumento do número de AIDS. Será que o governo Samuca está distribuindo tbm? Veremos no próximo levantamento da AIDS.

      Já é fato comprovado que jovens não usam camisinhas. Por que não tentar outra estratégia?

    • Avatar

      tinha barraquinha lá distribuindo camisinha de postinho lá no bloco sim

    • Avatar

      Meu nobre! Você está equivocado. A prefeitura recebe uma verba destinada para cultura, como carnaval, musicas, teatro e etc… essas verbas são exclusivas para esses fins, não podendo o prefeito simplesmente desviar para obras, saúde, educação, transporte e etc. Fica a dica.

  22. Avatar

    Os blocos não iam para a ilha????

    • Avatar

      Isso foi um bloco de boate ! E não algo feito pela cidade , o pessoal não entende e fala de mais ..
      Se fosse o prefeito fazendo , óbvio que seria na ilha , mais como não foi .. A boate estando com documentação pode fazer onde quiser

    • Avatar

      Gente adoro bloco mas na frente dá minha casa não.
      Como sairei se surgir uma emergência, se tiver alguém enfermo precisando doir, ou precisando fazer algum trabalho em casa, estudar enfim….
      Tem que se feito em área comercial ou então porque não fazem aonde o prefeito está fechando aos domingos para lazer….
      Sei lá….
      Se divertir é bom, mas não são todos que podem ou tem saúde para isso.
      Por isso não deve ser feito em área residencial…
      Temos que nos colocar no lugar dos outros…
      Eu moro a kms daí, mas deve ter um jeito de agradar aos blocos e a população.

Untitled Document