domingo, 19 de setembro de 2021 - 03:13 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Deslizamentos de terra preocupam no Santa Rita do Zarur, em Volta Redonda

Deslizamentos de terra preocupam no Santa Rita do Zarur, em Volta Redonda

Matéria publicada em 11 de março de 2016, 19:07 horas

 


Transtorno: Deslizamentos de terra têm incomodado moradores e prejudicado o trânsito na Avenida Nossa Senhora do Amparo (Foto: Franciele Bueno)

Transtorno: Deslizamentos de terra têm incomodado moradores e prejudicado o trânsito na Avenida Nossa Senhora do Amparo (Foto: Franciele Bueno)

Volta Redonda – Moradores do bairro Santa Rita do Zarur entraram em contato com o DIÁRIO DO VALE, através do Facebook, falando sobre a preocupação deles com deslizamentos de terra que vêm ocorrendo na Avenida Nossa Senhora do Amparo, numa localidade conhecida como antiga estrada velha.

Segundo eles o problema é constante, principalmente após as chuvas (normais nesta época do ano) e que acabam transformando a terra em lama, que invade a pista.

De acordo com a estudante Amanda Cristine Silva, que mora em frente à encosta, os carros que trafegam pela avenida estão tendo que desviar da lama, chegando a passar por cima da calçada da casa dela. Ela comentou que por causa da situação tem medo de que algum veículo invada o imóvel.

– A rua não pode ficar desse jeito, a prefeitura tem que tomar uma providência – disse, acrescentando que após a lama secar e o problema é a poeira.

– Minha casa fica cheia de poeira e a lama invade a calçada e quase entra no quintal de casa – falou, lembrando que a avó, de 61 anos, chegou a torcer o pé na lama enquanto fazia a limpeza da calçada.

Já a professora Fátima Rodrigues de Souza, moradora do bairro há nove anos, disse que há aproximadamente três anos deslizamentos acontecem neste trecho, e que a prefeitura chegou a realizar uma contenção das encostas ao longo da avenida, mas a obra não beneficiou toda sua extensão.

– Nesta encosta parece que aconteceu uma erosão na parte de cima. A prefeitura realizou uma contenção há anos atrás, porém neste trecho nada foi feito – disse.

Em nota, a prefeitura de Volta Redonda informou que o deslizamento ocorreu porque houve um rompimento de um açude, e desde a última segunda-feira, a secretaria de Obras está trabalhando no local. A previsão para a conclusão da limpeza da avenida é até semana que vem.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Laila da Silva Trindade

    Então a prefeitura de Volta Redonda esta equivocada na questão do açude que rompeu no bairro Santa Rita do zarur, primeiro lugar não tem nenhum açude aqui, segundo ninguém da secretaria de obras veio aqui pra ver o que os moradores estão passando, eu moro em frente ao barranco que quando chove desce o barro pra pista inteira. Obtenham mais informações prefeitura de Volta Redonda, pois as informações de vocês estão erradas. E não adianta so retirar o barro que desce, pois na próxima chuva ele vai descer novamente e vamos passar por tudo denovo!
    Olhem por nois pois pagamos tudo em dia, então merecemos mais respeito e consideração!

Untitled Document