quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 03:35 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Detran abre inscrições para curso prático gratuito de direção

Detran abre inscrições para curso prático gratuito de direção

Matéria publicada em 26 de junho de 2016, 17:30 horas

 


Rio- O Centro de Formação de Condutores do Detran está com inscrições abertas do programa Cidadania sobre Rodas, curso prático de direção para primeira habilitação voltado para pessoas com deficiência física. São oferecidas 20 vagas gratuitas para quem vai tirar habilitação na categoria “B”.
Para se inscrever no curso, além da deficiência, o candidato precisa saber ler e escrever e ser morador do Estado do Rio de Janeiro. O interessado deve vir à sede do Detran (Av. Presidente Vargas, 817 – acesso 5) para abrir um processo administrativo, munido dos seguintes documentos: originais e cópias de identidade; CPF e comprovante de residência; além de atestado de pobreza (hipossuficiência) expedido pela Defensoria Pública; atestado de antecedentes criminais e laudo médico contendo a Classificação Internacional de Doenças (CID).
Após a confirmação da inscrição, o candidato precisará cumprir a carga horária das aulas de legislação na autoescola de sua preferência e ser aprovado na prova teórica. As aulas práticas serão realizadas em carros adaptados no Centro de Treinamento e Reciclagem de Motoristas (Av. Brasil, 23.800 – Guadalupe).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    esse mesmo atestado de pobreza vai impedir ele de comprar o carro ,quem vai financiar um veiculo para uma pessoa com atestado de pobreza ,veiculo especial(adaptado) não si acha fácil por ai não ,´só o brasil mesmo da com uma mão e tira com as duas.

  2. Avatar

    E para quem não tem deficiência?

Untitled Document