quarta-feira, 23 de setembro de 2020 - 23:22 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Detran de Volta Redonda começa atendimento noturno nesta terça-feira

Detran de Volta Redonda começa atendimento noturno nesta terça-feira

Matéria publicada em 21 de novembro de 2017, 08:40 horas

 


Após paralisação: Terceiro turno começa nesta terça-feira e tem como objetivo regularizar atendimentos prejudicados (Foto: Divulgação/Sebastião Gomes)

Após paralisação: Terceiro turno começa nesta terça-feira e tem como objetivo regularizar atendimentos prejudicados (Foto: Divulgação/Sebastião Gomes)

Volta Redonda – A partir desta terça-feira (21), o Detran dará início ao atendimento noturno para atender a demanda reprimida dos serviços de vistoria de veículos durante as paralisações dos funcionários terceirizados. Ao todo, 19 postos de vistorias em todo o estado vão disponibilizar para a população um terceiro turno de serviço noturno, das 19h às 22h. Na região, o posto de Volta Redonda é um deles. Os agendamentos poderão ser realizados no site www.detran.rj.gov.br.

Nesta terça-feira, o atendimento começará a ser feito em 13 postos. Serão seis postos na capital – Barra da Tijuca, Ceasa (Irajá), Campo Grande, Santa Cruz, Vila Isabel e Haddock Lobo. Na Região Metropolitana e Baixada Fluminense serão mais três unidades – São Gonçalo, Niterói e Reduc (Duque de Caxias), enquanto outros quatro postos terão atendimento noturno no interior do estado: Campos dos Goytacazes I, Petrópolis, Araruama e Volta Redonda.

Na primeira quinzena de dezembro – com data a ser definida -, o atendimento começará em outros seis postos. Dois na capital: Machado de Assis (Catete) e Francisco Bicalho; um na Baixada Fluminense: em Belford Roxo; e outros três no interior: Campos dos Goytacazes II, São Pedro da Aldeia e Nova Friburgo.

– Com a entrada das novas empresas, os serviços voltaram à normalidade. Nosso objetivo agora é diminuir a demanda reprimida criada no período das paralisações. Vamos voltar a fazer os atendimentos noturnos nos postos até zerar a demanda reprimida – explicou Vinicius Farah, presidente do Detran.

A partir do dia 13 de outubro, os serviços do Detran foram impactado com a paralisação dos funcionários terceirizados. No entanto, nesta semana, os atendimentos de vistoria de veículos e de habilitação retornaram à normalidade após novas empresas assumirem a prestação de serviços, após a saída da Prol.
Na última semana, a PVAX Consultoria e Logística assumiu o atendimento de Habilitação. Na segunda-feira, dia 13, a Probid é a empresa responsável pelos serviços da Diretoria de Veículos do Detran.

Durante o período de paralisações, o Detran montou um plano de contingência e realizou 14 edições extras do Detran Presente para minimizar o impacto das paralisações. Foram realizadas cinco edições na capital (três no posto da Francisco Bicalho e duas na Barra da Tijuca), uma na Baixada Fluminense (Nova Iguaçu) e outras oito no interior (Resende, Barra Mansa, Três Rios, Volta Redonda – duas vezes -, Nova Friburgo, Campos dos Goytacazes e Bom Jesus do Itabapoana).

Outra ação do Detran para minimizar o impacto das paralisações foi a ampliação dos prazos de vistoria dos automóveis com placas com finais 8 e 9. A partir de agora, os veículos com a placa terminando com o número 8 poderão ser submetidos à inspeção anual obrigatória até o dia 30 de novembro e os com final 9, até 31 de dezembro.

Detran Presente continua

Apesar das normalizações, a estrutura itinerante do Detran Presente continuará a ser realizada pelo órgão em diferentes cidades. Na próxima semana dois novos mutirões serão realizados. Nesta quarta-feira, dia 22, o Detran Presente estará na Cinelândia, durante a Semana da Saúde, enquanto na sexta-feira, a estrutura itinerante será montada em Angra dos Reis. Desde maio, foram realizadas 36 edições do Detran Presente em 22 cidades, com mais de 64 mil atendimentos.

Durante o Detran Presente, os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão. De acordo com a demanda para os serviços prestados poderá haver distribuição de senhas para atendimento. A lista completa dos serviços oferecidos em cada edição está no www.detran.rj.gov.br.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar
    Meu nome é Zé Pequeno!

    Quem é o dono da famosa “Prol” oficialmente ? Nossa valorosa “imprensa” tão eficiente em descobrir propinas, nunca identificou os donos desta.
    Por que será?

  2. Avatar

    Mesmo com o dono Albertassi preso o Detran está aberto ?
    E os caras que ele comanda, continuarão no comando do Detran ?
    Não cabe uma faxina naquele orgão comandado pela Policia Federal ?

  3. Avatar

    esse Detran tem é que fechar as portas, não tem condição alguma de atender a quantidade de carros do RJ . . e olha que cobram direitinho por isso . . má administração, má gestão, enfim retrato do nosso Brasillll sil sil . .

  4. Avatar

    ATENDIMENTO EM ANGRA TAMBÉM NÃO É POSSÍVEL MARCAR PARA TIRAR IDENTIDADE….TRISTE.

  5. Avatar

    NÃO CONSIGO AGENDAR PARA TIRAR 2 VIA DA IDENTIDADE, EMBORA JÁ TENHA PAGO O DUDA. TELEFONE 0800 NÃO FUNCIONA E O SITE TAMBÉM NÃO….DETRAN UMA VERGONHA

  6. Avatar

    Entro no site de 1 em 1 minuto durante o dia todo e não consigo agendamento, estão abrindo quantas vagas por dia? 1 ne so se for! Dudas de transferencia tudo pago a 1 mes, quero ver se vão querer me cobrar multa de transferencia fora dos 30 dias do prazo por irregularidades deles!

  7. Avatar

    Embora seja permitido, não estou conseguindo agendar minha vistoria com o IPVA em atraso.

  8. Avatar
    Antonio Carlos Peludo

    Onde estão os funcionarios concursados dessa joça, Não consigo emplacar meu carro e o pior ja paguei todos os tributos .

  9. Avatar

    Procurei fazer o Agendamento hoje – e não aparece a opção da vistoria ser em VR – não entendo!!!

Untitled Document