>
segunda-feira, 16 de maio de 2022 - 00:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Detran divulga calendário de vistoria obrigatória para 2017

Detran divulga calendário de vistoria obrigatória para 2017

Matéria publicada em 30 de dezembro de 2016, 10:10 horas

 


Automóveis com placas terminando em 0 e 1 têm até 30 de junho para inspeção

Aqueles cuja numeração tem final 2 e 3 devem ser vistoriados até 31 de julho (Foto: Divulgação)

Aqueles cuja numeração tem final 2 e 3 devem ser vistoriados até 31 de julho (Foto: Divulgação)

Sul Fluminense – O Detran divulgou o calendário de vistoria veicular anual obrigatória de 2017. O serviço só poderá ser efetuado após quitação integral dos débitos relativos a tributos e encargos vinculados ao veículo. Pela tabela, os automóveis com placas terminando em 0 e 1 têm até 30 de junho para serem submetidos à inspeção. Aqueles cuja numeração tem final 2 e 3 devem ser vistoriados até 31 de julho.

Já os que terminam em 4 e 5 têm o dia 31 de agosto como fim do prazo para a realização do serviço. Em seguida, os automóveis cujas placas têm como final 6 e 7 devem ser levados aos postos de vistoria até 30 de setembro. Por fim, os veículos com placas que terminam com os números 8 e 9 têm de ser vistoriados até 31 de outubro.

Para agendar o procedimento, basta acessar o portal do departamento (www.detran.rj.gov.br) ou ligar para 3460-4040, 3460-4041 (Região Metropolitana) e 0800 020 4040 (interior).
Confira o calendário:

0 e 1 – Até 30 de junho de 2017

2 e 3 – Até 31 de julho de 2017

4 e 5 – Até 31 de agosto de 2017

6 e 7 – Até 30 de setembro de 2017

8 e 9 – Até 31 de outubro de 2017


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

18 comentários

  1. ESTADO DO RIO DE JANEIRO, UNICO ESTADO DO BRASIL QUE AINDA TEM VISTORIAS DO DETRAN PARA ARRECADAR DINHEIRO EM BLITZ.
    SABE QUEM E O MENTOR DISSO TUDO?? UM DEPUTADO EDSON ALBERTASSI ELE QUE CRIA ESSAS SILADAS.
    OS DEPOSITOS SAO DE POLITICOS TAMBÉM TUDO FAIXADA.

    • Não justifica seu comentário ! Ora é uma questão de lógica. O senhor parte do pressuposto que o cidadão será abordado em blitz e, do jeito que colocas, quase todos estarão irregulares e passiveis de multa. Ora é simples, sem complicação. Basta andar em dia cumprindo as regras que não haveria porque resmungar do sistema.

    • Ah ! E aprenda a ESCREVER o português corretamente antes de se aventurar aos comentários escritos. É CILADA e não “silada” e FACHADA e não “faixada”.

    • Quem criou essa roubalheira no nosso Estado Nonynho? foi o ex governador chamado Leonel Brizola. E tem outra a palavra correta é cilada.

  2. Todas as viaturas da policía estao irregular. Nao tem ipva pago e nem vistoria feita. Temos que mudar isso nas eleicoes. O poco vota nos leemos entao e isso que acontece. Mas aguardem a imprenssa vai acabar con isso. Atencao os maus policiais.

  3. sabemos queo DETRAN/RJ e´ uma maquina do estado que envolve arrecadação,Propina em blitz, e sobretudo um desrespeito a sociedade porque obriga o motorista a “se virar nos trinta” com pagamento de IPVA com a crise que estamos inclusive greve dos funcionarios da propria instituiçao e se vc estiver ou eskeceu sua CNH o carro e rebocado tem que ingressar na JUSTIÇA para ter um parecer favoravel para outros, tamben entrar na justiça isso e constrangedor e uma mafia as claras….

    • Se fizer as coisas como devem ser, cumprindo todos os regulamentos que são DEVERES do cidadão, não haveria motivos para o esperneio em tela. Brasileiros são assim. Querem sempre burlar tudo, não cumprem as regras, são completamente sem educação e ainda por cima, reclamam.

    • kkkk meu amigo. Esta em crise ? Perdeu emprego ? Tá sem dinheiro ? Então não tenha carro !! Se não pode não tenha. Quando conseguir melhorar, tenha. Então achas que o poder público deve abrir mão do IPVA, ou baixar seu valor só porque não tens recursos ? Não consegue pagar não tenha carro. Ande de ônibus.

  4. Essa vistoria fantasiosa é só para manter empregados aquele bando de cabos eleitorais revoltados e grevistas!

    • Àqueles funcionários no qual o senhor se refere são cumpridores de suas obrigações, pais de família que precisam de seus empregos, contribuintes, e ainda ajudam a girar a economia com seus recursos provenientes de sua força de trabalho. Portanto PENSE antes de escrever bobagens.

  5. tinha è que acabar com as vistorias, estado atrasado, RJ que tem essa palhaçada, bota esses grevista td na rua não vão fazer falta alguma msm.

  6. Liguei aa 14 horas para o SAAE de Volta Redonda, fui atendida pela funcionária Elizabeth.
    Perguntei o motivo fa falta de água (considerando que tenho vários animais) Ela me perguntou se eu não assisto os noticiários, praticamente me chamou de desinformada e alegou que o SAAE só vai liberar Água no período noturnos, ou seja, após as 23 horas até as 06 da manhã).
    Eu pago o SAAE pontualmente para ter água 24 horas e não sou obrigada a estocar.
    Como isso vai ficar?

  7. E a greve do DETAN em Volta Redonda, como fica os usuários ???????

Untitled Document