Detritos são retirados de canal na Cidade Alegria

by Diário do Vale

Resende – Aproximadamente 20 toneladas de detritos foram retirados anteontem do Canal Periférico da Cidade Alegria, num trabalho que pode durar os próximos três meses. O Canal Periférico é estratégico para o fluxo de água da chuva e esgoto da região, e chegou a alagar diversas vezes por falta de manutenção adequada.

A ação é fruto de parceria iniciada no mês de março entre a Prefeitura de Resende e o Inea (Instituto Estadual do Ambiente). O vice-prefeito Geraldo da Cunha acompanhou a chegada das máquinas e o início dos trabalhos do Limpa Rio – programa de limpeza de rios e lagoas do Estado do Rio de Janeiro.

Os detritos do Canal Periférico são transportados em caminhões, sob autorização do Inea, e levados diretamente para o Aterro Verde de Resende, exclusivo para descarte de lixo proveniente da própria na natureza, incluindo galhos e folhas de podas de arvores.

Durante a apresentação do plano de trabalho de limpeza do Canal Periférico, no Inea, o município apontou ao secretário de Estado do Ambiente, André Corrêa, que a retirada dos entulhos e detritos vai beneficiar aproximadamente 50 mil pessoas. A ação vai garantir o bom serviço aos bairros Cidade Alegria, Morada do Contorno, Morada do Montanha, Mirante da Montanha, Mirante das Agulhas, Mirante da Serra, Boa Vista I e II, Casa da Lua, Contorno e Alegria II.

Para o presidente da Agência do Meio Ambiente de Resende – Amar, Wilson Moura, que participará do dia a dia deste trabalho, a medida evita contaminações e é fundamental para evitar doenças e desequilíbrios.

Trabalho: Máquinas e pás carregadeiras começaram trabalho de limpeza do Canal Periférico da Cidade Alegria (Foto: Divulgação)

Trabalho: Máquinas e pás carregadeiras começaram trabalho de limpeza do Canal Periférico da Cidade Alegria (Foto: Divulgação)

 

You may also like

3 comments

Meu nome é Zé Pequeno! 4 de agosto de 2017, 06:37h - 06:37

Alô PMR! Os rios Sesmarias e Alambari necessitam do mesmo trabalho de limpeza.

Liberdade individual 2 de agosto de 2017, 21:41h - 21:41

Tem que fazer um canal de concreto em toda extensão. Igual ao que a Votorantim fez em seu terreno da mesma extensão, muito bem feito. Resende pode, tem receita para isso, só não prioriza. Isso é caso de saúde pública. Não dizem que saúde é prioridade no orçamento. O mesmo tem que ser feito no fim do canal central na Cidade Alegria, até a Baixada da Olaria. Resende gasta muito com populismo e serviços públicos, mas não faz o que realmente deveria ser feito, cuidar da cidade!!!

É cada ignorante no seu galho 2 de agosto de 2017, 19:13h - 19:13

Maior esgotão a céu aberto ainda fala-se em evitar doenças? piada não é mesmo?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996