quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Detro realiza fiscalização em Barra Mansa

Detro realiza fiscalização em Barra Mansa

Matéria publicada em 5 de maio de 2015, 14:04 horas

 


Foto: Felipe Vieira

Foto: Felipe Vieira

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 05, em seu gabinete, o secretário de Estado de Transporte, Carlos Roberto Osorio, e membros da equipe do Departamento de Transportes Rodoviários. No encontro foram abordados vários assuntos, entre eles a realização da primeira ouvidoria móvel do órgão na Região do Médio Paraíba, a readequaçãodas linhas férreas (pátio de manobras) e o fim da concessão ferroviária à FCA (Ferrovia Centro Atlântica) no trecho que liga o município até Lídice, distrito de Rio Claro. Os secretários de Planejamento Urbano, Ronaldo Alves, e de Ordem Pública, Ueslei de Brito, participaram da reunião.

O secretário Carlos Roberto explicou sobre a ouvidoria móvel. “A iniciativa ocorreu no Terminal Rodoviário Comendador Geraldo Ozório, onde os agentes do Detro fiscalizaram as empresas que fazem o transporte intermunicipal, distribuídos em 67 linhas, com destino para os municípiosde Valença, Quatis, Resende, Piraí, Volta Redonda, Três Rios, Vassouras, Rio de Janeiro e cidades da região Metropolitana do Rio, como Nova Iguaçu, Itaguaí, Paracambi, Niterói e Mangaratiba. Pontualmente, recebemos muitas reclamações dos usuários da empresa São João Batista quanto a má qualidade dos veículos,a precariedade da frota e o não reconhecimento da lei da gratuidade para os idosos”, detalhou.

Nos próximos dias, segundo o secretário Carlos Roberto, os responsáveis pela São João Batista serão convocados para prestar esclarecimentos ao Detro. “Nossa meta não é prejudicar nenhuma empresa, ao contrário, estamos buscando a qualidade dos serviços e a melhoriada vida dos usuários dos ônibus”, ressaltou o secretário, lembrando que a ouvidoria itinerante foi iniciada em janeiro deste ano e com a ajuda das denúncias dos passageiros, afiscalização já recolheu 131 coletivos e aplicou 316 multas.

 

Durante o encontro, o prefeito enalteceu a iniciativa da Secretaria de Estado de Transporte.”Quando a gente estreita a relação e descentraliza os serviços quem ganha é a população, na qualidade dos serviços, manutenção dos ônibus e no cumprimento dos horários”.

Jonas ainda destacou o apoio que a prefeitura tem recebido do Governo do Estado para conseguir a cessão da área da união, concedida à Ferrovia Centro Atlântica no trecho que liga Barra Mansa até Lídice. “A área está desativada há pelo menos 10 anos. Juntamente com as prefeituras de Rio Claro e Angra dos Reis, queremos urbanizar o espaço, abrir estradas, construir praças. Existe um clamor da população pela mobilidade urbana e esse é o nosso foco. Já o trecho da linha férrea entre Lídice e Angra dos Reis seria mantido pensando na reativação do Trem da Mata Atlântica”, informou Jonas.

PÁTIO DE MANOBRAS – Com relação ao pátio de manobras, o prefeito apontou a desapropriação das casas da Rua Eduardo Junqueira e a falta de recursos como os principais entraves da obra. “Também temos obtido apoio do governador Pezão para conseguir junto à MRS e FCA os recursos necessários às novas intervenções do pátio de manobras. Entendemos que a forma mais rápida para garantir recursos é através das concessionárias e não do governo Federal. Ainda esta semana, vamos retomar os serviços pela localidade de Anisío Bráz”, concluiu.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar
    moradora 9 de abril

    concordo com manga. É um absurdo as condições dos onibus da viação agulhas negras. E o pior!! ninguém toma providencia e quem paga, são nós que usamos. bancos quebrados, sem ventilação, quando passa buraco, Deus me livre….haja coluna….e por ai vai.

  2. Avatar

    Duvido que a população é a fim da despropriação do trecho entre Barra Mansa x Rio Claro da FCA, queremos é um VLT para transportes até Angras dos Reis. acorda Sr.Prefeito, acorda, é pense direito o Sr. não faz o que é desejo do povo.

  3. Avatar

    historia da carochinha nao da pra acreditar mais neste prefeito mentiroso e sua trupe

  4. Avatar

    A empresa agulhas negras a anos vem usando veiculos velhos na cidade de VR e o Detro não faz nada. Detro so existe pra servir de cabide de emprego. Incompetentes!!!

Untitled Document