Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 05, em seu gabinete, o secretário de Estado de Transporte, Carlos Roberto Osorio, e membros da equipe do Departamento de Transportes Rodoviários. No encontro foram abordados vários assuntos, entre eles a realização da primeira ouvidoria móvel do órgão na Região do Médio Paraíba, a readequaçãodas linhas férreas (pátio de manobras) e o fim da concessão ferroviária à FCA (Ferrovia Centro Atlântica) no trecho que liga o município até Lídice, distrito de Rio Claro. Os secretários de Planejamento Urbano, Ronaldo Alves, e de Ordem Pública, Ueslei de Brito, participaram da reunião.
O secretário Carlos Roberto explicou sobre a ouvidoria móvel. “A iniciativa ocorreu no Terminal Rodoviário Comendador Geraldo Ozório, onde os agentes do Detro fiscalizaram as empresas que fazem o transporte intermunicipal, distribuídos em 67 linhas, com destino para os municípiosde Valença, Quatis, Resende, Piraí, Volta Redonda, Três Rios, Vassouras, Rio de Janeiro e cidades da região Metropolitana do Rio, como Nova Iguaçu, Itaguaí, Paracambi, Niterói e Mangaratiba. Pontualmente, recebemos muitas reclamações dos usuários da empresa São João Batista quanto a má qualidade dos veículos,a precariedade da frota e o não reconhecimento da lei da gratuidade para os idosos”, detalhou.
Nos próximos dias, segundo o secretário Carlos Roberto, os responsáveis pela São João Batista serão convocados para prestar esclarecimentos ao Detro. “Nossa meta não é prejudicar nenhuma empresa, ao contrário, estamos buscando a qualidade dos serviços e a melhoriada vida dos usuários dos ônibus”, ressaltou o secretário, lembrando que a ouvidoria itinerante foi iniciada em janeiro deste ano e com a ajuda das denúncias dos passageiros, afiscalização já recolheu 131 coletivos e aplicou 316 multas.
Durante o encontro, o prefeito enalteceu a iniciativa da Secretaria de Estado de Transporte.”Quando a gente estreita a relação e descentraliza os serviços quem ganha é a população, na qualidade dos serviços, manutenção dos ônibus e no cumprimento dos horários”.
Jonas ainda destacou o apoio que a prefeitura tem recebido do Governo do Estado para conseguir a cessão da área da união, concedida à Ferrovia Centro Atlântica no trecho que liga Barra Mansa até Lídice. “A área está desativada há pelo menos 10 anos. Juntamente com as prefeituras de Rio Claro e Angra dos Reis, queremos urbanizar o espaço, abrir estradas, construir praças. Existe um clamor da população pela mobilidade urbana e esse é o nosso foco. Já o trecho da linha férrea entre Lídice e Angra dos Reis seria mantido pensando na reativação do Trem da Mata Atlântica”, informou Jonas.
PÁTIO DE MANOBRAS – Com relação ao pátio de manobras, o prefeito apontou a desapropriação das casas da Rua Eduardo Junqueira e a falta de recursos como os principais entraves da obra. “Também temos obtido apoio do governador Pezão para conseguir junto à MRS e FCA os recursos necessários às novas intervenções do pátio de manobras. Entendemos que a forma mais rápida para garantir recursos é através das concessionárias e não do governo Federal. Ainda esta semana, vamos retomar os serviços pela localidade de Anisío Bráz”, concluiu.
4 comments
concordo com manga. É um absurdo as condições dos onibus da viação agulhas negras. E o pior!! ninguém toma providencia e quem paga, são nós que usamos. bancos quebrados, sem ventilação, quando passa buraco, Deus me livre….haja coluna….e por ai vai.
Duvido que a população é a fim da despropriação do trecho entre Barra Mansa x Rio Claro da FCA, queremos é um VLT para transportes até Angras dos Reis. acorda Sr.Prefeito, acorda, é pense direito o Sr. não faz o que é desejo do povo.
historia da carochinha nao da pra acreditar mais neste prefeito mentiroso e sua trupe
A empresa agulhas negras a anos vem usando veiculos velhos na cidade de VR e o Detro não faz nada. Detro so existe pra servir de cabide de emprego. Incompetentes!!!
Comments are closed.