quinta-feira, 2 de dezembro de 2021 - 16:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Detro retira ônibus e moradores ficam sem explicações no Santa Rita, em Barra Mansa

Detro retira ônibus e moradores ficam sem explicações no Santa Rita, em Barra Mansa

Matéria publicada em 23 de setembro de 2015, 22:10 horas

 


Veículos da Viação Sul Fluminense que circulavam pelo local pararam de funcionar, prejudicando usuários

À espera: Com redução no número de veículos, moradores acabam tendo que aguardar por mais de uma hora por transporte (Foto: Melissa Carísio)

À espera: Com redução no número de veículos, moradores acabam tendo que aguardar por mais de uma hora por transporte (Foto: Melissa Carísio)

Barra Mansa – Moradores do bairro Santa Rita, popularmente conhecido como Santa Rita da Dutra e que fica às margens da Rodovia Presidente Dutra, na divisa entre Barra Mansa e Volta Redonda, estão sofrendo com a falta de ônibus. É que uma decisão do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro) retirou dois veículos da Viação Sul Fluminense que passavam pelo local sem motivo ou explicação aos usuários.
Agora, segundo os próprios moradores, eles precisam aguardar por mais de uma hora para conseguir tomar uma condução para ir até os centros de Volta Redonda e Barra Mansa, além de bairros mais afastados. Atualmente quem atende a população do Santa Rita da Dutra é a Viação Agulhas Negras.
O morador Francisco Camargo disse que acredita que os ônibus foram retirados porque não passavam no horário combinado.
– Eles não cumpriam com o horário. Algumas vezes não chegavam nem a entrar no bairro e as crianças não tinham como chegar à escola porque estavam atrasadas, portanto tinham que voltar para casa – contou ele.
Apesar da afirmação de Francisco, os outros moradores ouvidos pelo DIÁRIO DO VALE não confirmaram o relato dele.
– Por mais de três meses apenas a Sul Fluminense atendia o nosso bairro, que deu suporte para gente esse tempo todo. O pessoal da Agulhas Negras começava a rodar com os carros depois das 19h, aí nem adiantava mais – falou Expedito Franco, que é morador do bairro há 40 anos.
Para a vizinha de Expedito, Lúcia Elena de Farias, os ônibus da Sul Fluminense passavam no horário marcado, o que causa maior estranheza pela retirada dos veículos da empresa de circulação.
– A Sul Fluminense atende direito. Os ônibus passam no horário certo, de 40 minutos em 40 minutos ou até menos. Agora o da Agulhas Negras só três vezes por dia. Retirar os ônibus é prejuízo, não só para as empresas mas para a gente também – afirmou.

Sem resposta

O DIÁRIO DO VALE entrou em contato com o Detro para saber o motivo da retirada dos ônibus no Santa Rita da Dutra, mas até a publicação desta reportagem, não houve resposta por parte do departamento.

Por Melissa Carísio
[email protected]


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

14 comentários

  1. o que esta acontecendo tanto o diario do vale e a reporte deveria saber, a linha 711 Dutra é registrada no detro para agulhas negras, o que a sul flumieinse conseguiu foi no momente de alta crise administrativa da agulhas negras,com um conchavo politico junto ao estado foi consegui uma autorização provisória para atuar com apenas 1[HUM]onibus com numero 712 que liga DUTRA AO JARDIM AMALIA; nunca sendo comprido até porque entrou com mais de um onibus e foi ale fazendo até vila rica que não era sua autorização, entao que nao tem a informação não jogue conversa fora por favor, a empresa sul fluminese naõ é esta maravilha toda que diz por ai…..

  2. Realmente o santa rita da dutra esta abandinado ruas. Sem asfalto mato alto, mau iluminada enfim estamos abandonados, e. Agora maia essa dos onibus, Alo Prefeito! Vai ficar so na promessa as melhorias…#santaritaabandonada

  3. nao ten como tirar a agulhas negras aqui do paraiso e colocar a sul fluminense?

  4. LA NO BAIRRO GETULIO VARGAS NA PARTE ALTA SÓ PELA MISERICORDIA DE DEUS. ALÉM DA FALTA DE ÔNIBUS O BAIRRO ESTÁ JOGADO AS TRAÇAS. QUANDO PRECISO IR LÁ VISITAR FAMILIARES EU SEI QUE TENHO QUE PERDER UM DIA DA MINHA VIDA SÓ NO AGUARDO DO ÔNIBUS. ALÔ PREFEITO JONAS MARINS VAMOS FAZER UM SERVIÇO MELHOR PARA O POVO, POIS NA HORA DE SENTAR NA SUA CADEIRINHA ESTOFADA E NO AR CONDICIONADO É MUITO BOM NÉ? E NÃO HORA DE SAIR PEDINDO VOTO TAMBÉM. 2016 ESTÁ CHEGANDO ABRA O SEU OLHO.

  5. BARRA MANSA GOVERNO PIADA. COITADO DOS MORADORES QUE PRECISAM DE ONIBUS NESSA CIDADE. PENSEM BEM NA PROXIMA ELEIÇÃO.

  6. Vai ver o prefeito comédia Jonas Marins resolveu diminuir em 20% os ônibus também. Por ai deve ter pouco voto.

  7. barra mansa cidade sem PREFEITO sem SEGURANÇA sem respeito com os moradores SEM SAUDE so tem XUPAS SANGUE CONTRATADO SUGANDO

  8. Queremos viação Elite e Sulfluminense atendendo aos bairros 9 de abril, Guanabara, Boa Vista, Santa Rita, K-1, Jd. Redentor, Primavera, Mangueira, Paraíso e Recanto. Cidade do Aço e Agulhas Negras não cumprem os horários, e os ônibus estão caindo aos pedaços. Gente, NÃO DÁ MAIS!

  9. Gente falar mal do atendimento da Sul fluminense é fácil mas quando um órgão toma a decisão de retirar o ônibus da empresa do bairro como fez dai agora ficam reclamando q tiraram os ônibus como diz um velho ditado se viram vão a pé agora pro trabalho etc…
    Aprendam a dar valor no que tem é tbm a respeitar os motoristas e cobradores ao invés de ficar reclamando e maltratando o trabalhador que antes de ser motorista e trabalhador são seres humanos como vocês usuários agora ficam ai chupando dedo sem os ônibus kkkkk
    E pensem nisso quando os ônibus voltarem a circular nesse bairro e se voltar aprendem a valorizar os funcionários motoristas e cobradores

  10. A Agulhas Negras é terrível.. Os motoristas não tem respeito pelos usuários.. Cortam caminho, não respeitam horários, itinerários, passam nos pontos com letreiro de GARAGEM ou apagado so pra não parar nos pontos.. Nossa cidade precisa de mais empresas comprometidas.. Com o hospital da Unimed aumentou muito o movimento sentido vila rica.. Imagina qd inaugurar o shopping? Precisamos de uma empresa mais comprometida em atender melhor os clientes.

Untitled Document