Devido aos feriados, Itatiaia terá semana de vacinação mais curta

by Diário do Vale

Itatiaia – Essa semana a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe acontece até esta quarta-feira (30). O prazo foi reduzido devido aos feriados de Corpus Christi (31) e do aniversário de Itatiaia (1º de junho). Porém, de acordo com a coordenadora de imunização, Andrea Millen, a vacinação será prorrogada por mais algumas semanas na cidade.

– Estamos vacinando todos os grupos e com a baixa procura pelas doses da vacina, vamos prorrogar o prazo para que possamos atingir a meta. Em alguns grupos, entre eles os das crianças de dois a cinco anos, até o momento  menos de cinquenta por cento do público alvo  foi imunizado, contou a coordenadora .

A meta da cidade é vacinar 7.396, porém desde o início da campanha, de 24 de abril até o último balanço divulgado na semana passada, apenas 3.298 pessoas foram imunizadas, o que corresponde a 45.8%.

Fazem parte do público alvo as gestantes, crianças com idades entre 6 meses e menores de 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), pessoas a partir de 60 anos, puéperas (mulheres com até 45 dias após o parto), pessoas com comorbidades e doentes crônicos, além de profissionais de saúde e professores.

Nove unidades de saúde estão vacinando na cidade. As doses estão disponíveis na  Policlínica Municipal, na unidade básica de Saúde do Marechal Jardim e nas Unidades de Estratégia de Saúde da Saúde da Família de Maromba, Penedo,  Campo Alegre, Vila Magnólia, Vila Esperança e Vila Flórida.

De acordo com o Ministério Saúde a  vacina protege contra os subtipos do vírus influenza H1N1, H3N2 e influenza B e para ser imunizado é necessário a apresentação do cartão de vacinação.

Segundo o Ministério da Saúde, há contraindicação para pessoas com alergia aos componentes da vacina, principalmente à proteína do ovo. Portadores de doenças neurológicas e síndrome Guillain-Barré devem consultar um médico antes de tomar a vacina e seguir suas orientações. Para pessoas que tenham apresentado febre recentemente.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996