quarta-feira, 8 de dezembro de 2021 - 10:09 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Dez mil kits de chocolates são distribuídos no Zoológico Municipal

Dez mil kits de chocolates são distribuídos no Zoológico Municipal

Matéria publicada em 16 de abril de 2017, 17:44 horas

 


Brincadeiras, recreação, entrega de livros e brinquedos foram incluídos na programação

foto 1

Entrega: Kits de chocolate foram distribuídos para as crianças
(Foto: Geraldo Gonçalves/ Ascom VR)

Volta Redonda- A programação de Páscoa aconteceu este ano no Zoológico Municipal, na Vila Santa Cecília. A comemoração teve início na sexta-feira e foi encerrada neste domingo (16). O destaque foi a tradicional distribuição de ovos de chocolate e a novidade da entrega de livros infantis, além de brinquedos e recreação. De acordo com a secretária de Cultura Márcia Fernandes, durante os dois dias de distribuição de chocolates (sábado e domingo), 10 mil kits foram entregues e 1.200 livros infantis foram distribuídos.

Márcia comentou que desde sexta-feira as crianças tiveram teatro, contação de histórias, shows musicais, pinturas de rosto e brincadeiras, uma programação extensa de atividades culturais. A ideia da inserção das atividades no Zoológico Municipal, de acordo com a secretária foi do prefeito Samuca Silva (PV) sendo bem aceita pelos pais e crianças.

– Distribuímos 10 mil kits de chocolates e 1.200 livros infantis, as crianças ainda tiveram apresentação de teatro, shows musicais, pintura de rosto, caça ao tesouro, entre outras atividades culturais. Tivemos ainda além da distribuição dos ovinhos de chocolate, algodão doce e pipoca. Os brinquedos e livros estavam guardados no depósito municipal e aproveitamos a ocasião para entregá-los as crianças. A estrutura do Zoológico é ótima para atividades em família e a ideia da Páscoa no local foi muito bem aceita pela população, os pais puderam interagir com as crianças – disse, acrescentando que a Secretaria de Cultura pretende ocupar os espaços públicos para promover atividades culturais dando acessibilidade a todos.

A secretária pontuou que aplicou uma pesquisa aos pais e familiares sobre a transferência da Páscoa para o Zoológico e segundo ela, a maioria dos 300 moradores entrevistados aprovou a mudança. O questionário, de acordo com Márcia, ainda será  compilado com todos os dados e disponibilizado ao público. A Secretaria de Cultura estuda no momento a possibilidade de transferir as comemorações do Natal também para o Zoológico Municipal.

– Entrevistamos 300 pessoas perguntamos se aprovou ou não a mudança e qual atividade mais gostaram, além de dar oportunidade dentro do questionário para sugerir ideias. Ainda não compilamos a pesquisa, mas pelo que eu pude ver, tivermos 100% de aprovação. E no momento, a secretaria estuda a possibilidade também de transferir as atividades do Natal para o Zoológico – disse.

Márcia Fernandes explicou que as secretarias de Cultura, Meio Ambiente, Esporte e Lazer, Saúde e Ação Comunitária trabalharam integradas para realizar a programação, com a equipe otimizada, por uma questão econômica. Todo o material decorativo, de acordo com a secretária, foi reaproveitado.

– Reaproveitamos toda a decoração de Páscoa do ano passado e contamos este ano com ajuda de um integrante da secretaria Paulo Campos que nos auxiliou com a decoração, que foi fundamental para as crianças tirar fotos com os coelhos e se divertirem – finalizou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. LEMBRA-ME DA ROMA ANTIGA DOS LIVROS DE HISTÓRIA………

  2. Marinez Teodoro Fernandes

    Secretaria de Cultura pretende ocupar os espaços públicos para promover atividades culturais dando acessibilidade a todos. Ocupação e otimização dos espaços públicos tudo de acordo com o Plano Nacional de Cultura. Atividades Lúdicas, recreaticas e fortalecimento de vínculos em conformidade com a CF de 88 e com o Estatuto da criança e adolescente, Samuca Silva, Maycon Abrantes, Marcia Fernandes, Marcia Cury, Maria Paula. Parabéns, belo trabalho e um ótimo resultado de pesquisa com a amostragem utilizada, sem contar as mensagens positivas de apoio e respeito. A festa anterior era desgastante estressante e bola dentro a lembrancinha de pascoa acompanhada com livros, grande preocupação para a formação de cidadãos críticos. Uma festa Pública tem que prezar por tudo o que cobramos saúde, educação, diversão e arte. Que todas as construções tenham a preocupação que não sejam pão e circo ( que por sinal amo pão e o circo é minha paixão) é só um ditado que acompanha toda a politica de E VENTO. Sou uma pessoa que sempre lutou por oportunizar e agora acompanho de perto este crescimento, de muito perto mesmo, até o presente momento sou uma das que acreditam neste governo e nos profissionais a frente das pasta. Felicidades para nós de Volta Redonda.

    • A gente não quer só comida!
      Diversão e arte! Foi o que tivemos! Foi maravilhoso passar o domingo lá!

    • Irmã de Integrante do Governo 02

      Marinez Teodoro Fernandes, deixa de ser baba ovo e pare com as falácias enaltecedoras. Se minha irmã estive tbm estivesse como componente desse governo mal assessorado, como sua irmã está, com certeza eu tbm estaria aqui citando a Carta Magna, o Plano Nacional de Cultura, a Saúde, a Loteria e tudo mais que poderia demonstrar para bajular quem está no poder. Vc nunca se importou de verdade com Volta Redonda, sempre trabalhou onde podia sugar com sua Assessoria de Captação de Recursos (seja via SICONV ou outros), mas pq nessa época vc não deseja “Felicidades para nós de Volta Redonda”? A Festa só não foi pior pq usaram um dos espaços que as crianças mais gostam de visitar, pois se tivesse sido realizada na Praça Brasil, essas cerca de 300 pessoas que participaram da “pesquisa” não iriam dar o mesmo resultado de serem a favor da mudança. Infelizmente votei nesse prefeito fingido e me arrependo muito de ter colaborado para a eleição dele. Espero que sua irmã faça um bom trabalho e não apenas ganhe dinheiro………………………….

  3. Dá pra ver a cara de surpresa da criança ao receber o Kit de chocolates, mal da para ver o kit, comparado ao ovo de que as crianças recebiam na páscoa do ex-Prefeito Neto, não da pra ficar tão satisfeita!

  4. Muito bom, isso sim é levar lazer para as crianças. Aquela toca do coelho do governo anterior era surreal. Filas kilométricas, crianças, bebês no sol pra ganhar um ovo. Pais, mães, tias avós, o que se viu este final de semana no zoológico foi de dar inveja a qualquer cidade. Crianças alegres por estarem brincando, interagindo com seus pais. Mães com sorrisos no rosto diferente de quando ficavam naquela fila horrorosa na praça Brasil, de braços cruzados e rezando pra chegar sua vez.

  5. Na camapanha eleitoral o nosso amigo dizia, o que estivesse funcionando iria continuar. Vejam que MENTIRA!!
    Podemos concluir então que: Adeus viagem dos aposentados, adeus antiga festa de (R1,00)

  6. PÃO E CIRCO CONTINUA?

    A política de pão e circo implantada pelo ex-prefeito NETO continua????? Samuca também é adepto???? Penso que a cidade tem outras prioridades que numa “GESTÃO EFICIENTE” deveriam ser atacadas.

  7. ESPERO QUE NÃO TENHA SIDO REALIZADO PELO SAAE QUEBRADO PELO PC E NETO
    PORQUE ATÉ HOJE NÃO TEM MATERIAL PRA TRABALHAR NA RUA E ATENDER OS MORADORES

  8. O número de entrevistados representa apenas aproximadamente 0,12% da população da cidade( se considerar 200 mil habitantes). Se eles estavam no zoológico como dá a entender a reportagem isso torna pesquisa menos abrangente e tendenciosa. Quer mudar local das festividades? Mudem. Mas sem usar desses artifícios

  9. Neto fazendo escola.

  10. Gostei muito um lugar bem legal com várias atrações e segurança com estacionamento . bem criativo .muitas opções no mesmo local

Untitled Document