;
terça-feira, 24 de novembro de 2020 - 12:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Dia D de Multivacinação imuniza duas mil crianças

Dia D de Multivacinação imuniza duas mil crianças

Matéria publicada em 19 de outubro de 2020, 12:29 horas

 


Vacinação termina com duas mil crianças imunizadas (crédito Divulgação)

Angra dos Reis – Trinta e oito unidades de saúde de Angra dos Reis estiveram abertas das 9h às 16h de sábado (17), no Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. Foram distribuídas mais de três mil vacinas. Um total de 2.199 pessoas compareceram para conferência do cartão vacinal e, destas, 1.882 foram imunizadas.

As vacinas mais procuradas foram  contra a poliomielite, a tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e a pentavalente (difteria, coqueluche, tétano e hepatite B). O objetivo da campanha é atualizar as cadernetas das crianças e adolescentes conforme o calendário vacinal e segue até 30 de outubro. Os interessados podem procurar as unidades de saúde que possuem sala de vacina durante a semana, das 9h às 16h, levando seu cartão de vacina.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Asclepíades Monsores

    Até pouco tempo atrás, os postos de saúde se enchiam de crianças nesse dia de multivacinação, pois os pais sabiam da importância da imunização em massa contra doenças típicas da infância. Hoje, porém, com a disseminação da IGNORÂNCIA feita pelo próprio governo federal, apenas uma parcela da população que sabe diferenciar “crença” e cuidados com a saúde, ainda leva seus filhos aos postos. Nessa hora, fico imaginando se será possível uma volta aos bons tempos em que a ciência se impunha aos enviados de um deus que só quer saber de tomar o dinheirinho dos crentes.

Untitled Document