Dia da Mulher é marcado por sessão de fotos no Hospital da Unimed em Volta Redonda - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 13:25 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Dia da Mulher é marcado por sessão de fotos no Hospital da Unimed em Volta Redonda

Dia da Mulher é marcado por sessão de fotos no Hospital da Unimed em Volta Redonda

Matéria publicada em 8 de março de 2017, 20:19 horas

 


Modelos: Fotógrafo Uesllen Francisco Souza fez as fotos das pacientes na ação promovida pelo Hospital Unimed (Foto: Divulgação)

Modelos: Fotógrafo Uesllen Francisco Souza fez as fotos das pacientes na ação promovida pelo Hospital Unimed (Foto: Divulgação)

Volta Redonda  – “Não tem que fazer da doença o foco da vida. Tem que continuar lutando e não deixar seu brilho se perder. O que a gente tem de mais importante, está dentro de nós”. O depoimento é da paciente oncológica Danyele Cristina dos Santos, de 31 anos.

Em abril do ano passado a jovem iniciou o tratamento de um câncer no estômago no Hospital Unimed Volta Redonda e nesta quarta-feira (8) participou de uma sessão de fotos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A ação foi promovida pela Unidade de Oncologia do Hospital Unimed Volta Redonda e contou com a parceria com o fotógrafo Uesllen Francisco Souza, do Projeto Estive Aqui.

Juntamente com mais cinco pacientes, Danyele fez questão de falar sobre seu tratamento, os resultados positivos que alcançou ao longo do tempo e passar mensagens a outras mulheres que estão enfrentando o câncer. Na próxima semana, uma exposição será montada com todas as fotos das pacientes, juntamente com as mensagens, nas dependências do hospital. A ideia é que outras mulheres também encarem a doença de frente, com coragem e determinação, assim como as ‘modelos/pacientes’.

– Eu comecei a sentir fortes dores no estômago. Fiz uma endoscopia e, a partir daí, o médico descobriu o câncer. Iniciei o tratamento, com quimioterapia, em abril de 2016 e hoje continuo o processo. Durante meu tratamento não deixei de fazer nada. Não tem que fazer da doença o foco da vida. Nós somos capazes de continuar lutando. Não podemos desistir – enfatizou Danyele, acrescentando que o apoio familiar e o ambiente humanizado do Hospital fazem diferença no tratamento oncológico.

Aos 51 anos, Silvia Barreto de Paula luta contra um câncer de mama. Satisfeita com o resultado de seu tratamento, a paciente só tem palavras de coragem para repassar a outras pessoas que enfrentam a doença.

– Quero mostrar para as pessoas que é possível vencer. Eu achei que não fosse aguentar, mas hoje me sinto uma guerreira. O começo do tratamento é doloroso, porém, eu consegui passar. E outras pessoas também podem e vão conseguir, tenho certeza. É só ter fé – afirmou.

Unidade de Oncologia

A Unidade de Oncologia do Hospital Unimed Volta Redonda realiza administração de medicamentos especiais, infusão de quimioterápicos e dispensão de medicamentos orais. Com equipe multidisciplinar composta por médicos oncologistas, enfermeiros especializados na área, farmacêuticos e psicólogos que oferecem um atendimento diferenciado. A unidade conta ainda com o apoio do Unisom, um grupo de músicos formados por funcionários que voluntariamente, fazem visitas semanais ao setor buscando levar um momento de conforto e distração para os pacientes em tratamento.

A Unidade de Oncologia fica no Hospital Unimed Volta Redonda, localizado na Rodovia dos Metalúrgicos, Nº 2500, Jardim Belvedere. Atende a clientes Unimed, convênios e particulares.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document