terça-feira, 20 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Dia de Santo Antônio deve reunir milhares de fiéis

Dia de Santo Antônio deve reunir milhares de fiéis

Matéria publicada em 12 de junho de 2017, 17:03 horas

 


Fé: Igreja de Santo Antônio recebe milhares de pessoas e busca de bênçãos

Fé: Igreja de Santo Antônio recebe milhares de pessoas e busca de bênçãos

Volta Redonda – As festividades em homenagem ao Dia de Santo Antônio, comemorado hoje, dia 13, atraem pelo menos duas mil pessoas. A romaria em torno da Paróquia de Santo Antônio (mais conhecido como Santo Casamenteiro), em Niterói, conta com fiéis de diversas cidades.

Após as missas, que acontecem desde sábado, dia 10, a bênção dos pães também ganha lugar especial na programação: centenas de pessoas fazem questão de levar para a casa o “Pãozinho de Santo Antônio” que, segundo a tradição, se colocado na dispensa de alimentos, traz fartura e alegria para a família.

E para garantir o sucesso da programação, a Igreja de Santo Antônio tem uma área destinada à venda de alimentos, como a pizza frita, por exemplo, que fica permanentemente lotada.

A secretária da igreja Denise Silva Oliveira, comemora as vendas, que chegam a cerca de mil pizzas frita, diárias, que são o carro chefe da lista de alimentos prediletos dos fieis. Para aqueles que preferem outros pratos, a área de alimentação, tem um cardápio bem variado, como caldos, doces, churrasco, cachorro quente, refrigerantes, entre outros. No local não são vendidas bebidas alcoólicas.

Integrantes da Igreja também aproveitam a data para mostrar os talentos desenvolvidos na Paróquia de Santo Antônio. No final de semana, o espaço serviu de palco para apresentação de um show de música e o encerramento das atividades ficará por conta do Grupo de Teatro de alunos do Pré-vestibular Cidadão. Eles farão, nesta sexta-feira, apresentação sobre a história do Santo Casamenteiro que se tornou popular no mundo inteiro. As missas nesta terça-feira, acontecem às 8h30min e às 19h30min.

História 

Protetor das coisas perdidas. Protetor dos casamentos. Protetor dos pobres. É o Santo dos milagres, que morreu em Pádua, na Itália, em 13 de junho de 1231, com 36 anos. Por isso, ele é conhecido também como Santo Antônio de Pádua. Sua canonização foi realizada pelo Papa Gregório IX, na catedral de Espoleto, em 30 de maio de 1232, sendo o processo mais rápido da história da Igreja. Já a história do “Pão de Santo Antônio” remete a um fato curioso, onde relatos afirmam que Antônio comovido com a pobreza distribuiu, aos pobres, todo o pão do convento em que vivia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Avatar

    Pessoal… Não podemos ser cambetas cerebrais…. a Culpa não é só de um partido… mais de um grupo de Políticos… só isto, nada a mais dizer… Concordo! se Santo Antônio vivesse na época atual, com certeza eles daria um jeito de mata-lo… Pois tudos que são profetas e pregam a palavra de Deus, são perseguidos, torturados ou mortos… Preciso desenhar ? é assim… Então pesquisem no google sobre a vida do Santo Antônio, aí vcs vão entender o que quero dizer… leiam também os evangelhos…. ok. ponto FINAL.

  2. Avatar

    Só pode combater a corrupção se estiver escrito na Bíblia? Para ser respeitado como grande figura histórica só se tiver seu nome nesse Livro Sagrado? Então o grande reverendo Lutero, respeitado até pelos católicos moderados e progressistas e outros religiosos que não são protestantes, não precisa ser lembrado pelos seus bons exemplos porque ele não figura na Bíblia?

  3. Avatar

    Tempos atrás, nesse local, tinha uma grande e famosa festa junina. Bons tempos…

  4. Avatar
    SERVO DO D-US ALTÍSSIMO

    GUTO, VOCÊ ESTÁ EXERCENDO O SEU DIREITO E EU TAMBÉM. LEIA OSÉIAS 4:6, ÊXODO 20:4, SALMO 115, JOÃO 14:6 E JOÃO 8:32. VOCÊ ESTÁ REDONDAMENTE EQUIVOCADO. ISSO É UMA INVENCIONICE, FRUTO DA VAIDADE, NÃO ESTÁ EM NENHUMA BÍBLIA! NÃO PODEMOS SER FORMADORES DE OPINIÕES INFUNDADAS. TODA AUTORIDADE É INSTITUIDA POR DEUS, PARA ABENÇOAR, DISCIPLINAR, CORRIGIR ETC. NÓS TEMOS O GOVERNO QUE MERECEMOS. PODEMOS MUDAR ISSO, SE MUDARMOS A NOSSA POSTURA EM RELAÇÃO A PALAVRA DE DEUS.

  5. Avatar

    Dia de santo Antônio é amanhã dia 13,hj é dia dos namorados,dia 12!

  6. Avatar

    Santo Antônio sempre combateu a corrupção na sua época, os poderosos tremiam diante dele, principalmente quando ele abria a boca para denunciar a corrupção… e se estivesse vivo hoje seria o maior inimigo do PT, Lula e Dilma!

    • Avatar

      Porque só gente do PT? do PMDB e PSDB também… TEMER, PESÃO, AECIO, MOREIRA FRANCO…
      e muitos outros políticos é ou não? Não sou petista, mais existem corruptos de vários partidos… e VIVA SANTO ANTÔNIO, o Santo dos POBRES….

    • Avatar

      Ou seria morto em algum acidente.

    • Avatar

      e de você que vê corrupção só em um partido

    • Avatar

      Prezados ANTÔNIO E wiliam,
      Os chefes do esquema de corrupção que acabou com a Petrobrás não eram do PSDB, nem do PMDB…
      Os chefes do esquema de corrupção que mandou bilhões de dólares do BNDES para países ditatoriais da América Latina e da África não eram do PSDB, nem do PMDB…
      Os chefes do esquema de corrupção que tornaram a Odebretch e a Friboi nas maiores empresas no ramo delas no Brasil, e que fizeram que os presidentes dessas empresas mandassem e desmandassem em senadores e deputados federais, privatizando o comando do Legislativo e do Executivo não eram do PSDB, nem do PMDB…
      Com o PT no poder os processos judiciais de Paulo Maluf e Fernandinho Beira-Mar foram para o Juizado de Pequenas Causas…
      Eu podia continuar escrever aqui mais desmandos e sacanagens, mas para bom entendedor BASTA!!!!

Untitled Document