quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Dia de Santo Antônio deve reunir milhares de fiéis

Dia de Santo Antônio deve reunir milhares de fiéis

Matéria publicada em 12 de junho de 2017, 17:03 horas

 


Fé: Igreja de Santo Antônio recebe milhares de pessoas e busca de bênçãos

Fé: Igreja de Santo Antônio recebe milhares de pessoas e busca de bênçãos

Volta Redonda – As festividades em homenagem ao Dia de Santo Antônio, comemorado hoje, dia 13, atraem pelo menos duas mil pessoas. A romaria em torno da Paróquia de Santo Antônio (mais conhecido como Santo Casamenteiro), em Niterói, conta com fiéis de diversas cidades.

Após as missas, que acontecem desde sábado, dia 10, a bênção dos pães também ganha lugar especial na programação: centenas de pessoas fazem questão de levar para a casa o “Pãozinho de Santo Antônio” que, segundo a tradição, se colocado na dispensa de alimentos, traz fartura e alegria para a família.

E para garantir o sucesso da programação, a Igreja de Santo Antônio tem uma área destinada à venda de alimentos, como a pizza frita, por exemplo, que fica permanentemente lotada.

A secretária da igreja Denise Silva Oliveira, comemora as vendas, que chegam a cerca de mil pizzas frita, diárias, que são o carro chefe da lista de alimentos prediletos dos fieis. Para aqueles que preferem outros pratos, a área de alimentação, tem um cardápio bem variado, como caldos, doces, churrasco, cachorro quente, refrigerantes, entre outros. No local não são vendidas bebidas alcoólicas.

Integrantes da Igreja também aproveitam a data para mostrar os talentos desenvolvidos na Paróquia de Santo Antônio. No final de semana, o espaço serviu de palco para apresentação de um show de música e o encerramento das atividades ficará por conta do Grupo de Teatro de alunos do Pré-vestibular Cidadão. Eles farão, nesta sexta-feira, apresentação sobre a história do Santo Casamenteiro que se tornou popular no mundo inteiro. As missas nesta terça-feira, acontecem às 8h30min e às 19h30min.

História 

Protetor das coisas perdidas. Protetor dos casamentos. Protetor dos pobres. É o Santo dos milagres, que morreu em Pádua, na Itália, em 13 de junho de 1231, com 36 anos. Por isso, ele é conhecido também como Santo Antônio de Pádua. Sua canonização foi realizada pelo Papa Gregório IX, na catedral de Espoleto, em 30 de maio de 1232, sendo o processo mais rápido da história da Igreja. Já a história do “Pão de Santo Antônio” remete a um fato curioso, onde relatos afirmam que Antônio comovido com a pobreza distribuiu, aos pobres, todo o pão do convento em que vivia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Pessoal… Não podemos ser cambetas cerebrais…. a Culpa não é só de um partido… mais de um grupo de Políticos… só isto, nada a mais dizer… Concordo! se Santo Antônio vivesse na época atual, com certeza eles daria um jeito de mata-lo… Pois tudos que são profetas e pregam a palavra de Deus, são perseguidos, torturados ou mortos… Preciso desenhar ? é assim… Então pesquisem no google sobre a vida do Santo Antônio, aí vcs vão entender o que quero dizer… leiam também os evangelhos…. ok. ponto FINAL.

  2. Só pode combater a corrupção se estiver escrito na Bíblia? Para ser respeitado como grande figura histórica só se tiver seu nome nesse Livro Sagrado? Então o grande reverendo Lutero, respeitado até pelos católicos moderados e progressistas e outros religiosos que não são protestantes, não precisa ser lembrado pelos seus bons exemplos porque ele não figura na Bíblia?

  3. Tempos atrás, nesse local, tinha uma grande e famosa festa junina. Bons tempos…

  4. SERVO DO D-US ALTÍSSIMO

    GUTO, VOCÊ ESTÁ EXERCENDO O SEU DIREITO E EU TAMBÉM. LEIA OSÉIAS 4:6, ÊXODO 20:4, SALMO 115, JOÃO 14:6 E JOÃO 8:32. VOCÊ ESTÁ REDONDAMENTE EQUIVOCADO. ISSO É UMA INVENCIONICE, FRUTO DA VAIDADE, NÃO ESTÁ EM NENHUMA BÍBLIA! NÃO PODEMOS SER FORMADORES DE OPINIÕES INFUNDADAS. TODA AUTORIDADE É INSTITUIDA POR DEUS, PARA ABENÇOAR, DISCIPLINAR, CORRIGIR ETC. NÓS TEMOS O GOVERNO QUE MERECEMOS. PODEMOS MUDAR ISSO, SE MUDARMOS A NOSSA POSTURA EM RELAÇÃO A PALAVRA DE DEUS.

  5. Dia de santo Antônio é amanhã dia 13,hj é dia dos namorados,dia 12!

  6. Santo Antônio sempre combateu a corrupção na sua época, os poderosos tremiam diante dele, principalmente quando ele abria a boca para denunciar a corrupção… e se estivesse vivo hoje seria o maior inimigo do PT, Lula e Dilma!

    • Porque só gente do PT? do PMDB e PSDB também… TEMER, PESÃO, AECIO, MOREIRA FRANCO…
      e muitos outros políticos é ou não? Não sou petista, mais existem corruptos de vários partidos… e VIVA SANTO ANTÔNIO, o Santo dos POBRES….

    • Ou seria morto em algum acidente.

    • e de você que vê corrupção só em um partido

    • Prezados ANTÔNIO E wiliam,
      Os chefes do esquema de corrupção que acabou com a Petrobrás não eram do PSDB, nem do PMDB…
      Os chefes do esquema de corrupção que mandou bilhões de dólares do BNDES para países ditatoriais da América Latina e da África não eram do PSDB, nem do PMDB…
      Os chefes do esquema de corrupção que tornaram a Odebretch e a Friboi nas maiores empresas no ramo delas no Brasil, e que fizeram que os presidentes dessas empresas mandassem e desmandassem em senadores e deputados federais, privatizando o comando do Legislativo e do Executivo não eram do PSDB, nem do PMDB…
      Com o PT no poder os processos judiciais de Paulo Maluf e Fernandinho Beira-Mar foram para o Juizado de Pequenas Causas…
      Eu podia continuar escrever aqui mais desmandos e sacanagens, mas para bom entendedor BASTA!!!!

Untitled Document